sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

VAREJISTAS APOSTAM EM OVOS EXCLUSIVOS NA PÁSCOA

Basta circular pelos supermercados para perceber que os ovos de Páscoa já tomam conta das gôndolas.Um cheiro de Chocolate toma conta do ar e faz com crianças,adolescentes e adultos fiquem enlouquecidos com os tamanhos,formatos,sabores e principalmente os brindes que vem dentro dessas tentações.
Ovos de chocolate com marcas licenciadas de personagens populares entre as crianças e jovens são a aposta das grandes redes de varejo para aumentar as suas vendas na Páscoa. De acordo com a Top Cau, especializada em terceirização e uma das maiores fornecedoras de chocolates com marcas licenciadas do Brasil, o crescimento das vendas de ovos de Páscoa com personagens exclusivos deverá ser de 7%, enquanto em 2007 esse aumento foi de 5%. Os ovos de personagens licenciados, com 12 opções de personagens, representam 70% da produção da Top Cau. Os outros 30% são divididos em produtos de linha própria e terceirização para grandes marcas. A empresa prevê para este ano a produção de 7 milhões de ovos, a maioria entre 150 gramas e 300 gramas.
High School Musical, Carros, Princesas, Hot Wheels e Moranguinho são algumas das linhas exclusivas que serão destaque na Páscoa Ovo Trufa, com tripla camada e recheado com bombons trufa, é destinado ao público adulto que aprecia sabores alcoólicos.

A linha Tradicional, composta por ovos de chocolate ao leite com recheio de bombons sabor brigadeiro, cerejas negras e trufa


A linha Moranguinho (Exim) traz o novo visual da personagem (agora uma adolescente) e uma boneca-carimbo.



A linha Fofolete (Estrela) tem como brindes as bonequinhas da coleção e os Padrinhos Mágicos (Exim) trazem como brinde um lança-disco com visual mágico.


Responsabilidade social - Ao adquirir um ovo de Páscoa com personagem licenciado de uma rede de varejo, o consumidor pode até contribuir para um programa de responsabilidade social. É o caso dos ovos de chocolate do personagem Senninha. De acordo com a Top Cau, todos os royalties provenientes das vendas do produto são dirigidos aos programas sociais e de educação do Instituto Ayrton Senna.


Serviço:

Nenhum comentário: