terça-feira, 24 de abril de 2012

Radar Excêntrico



Ideia verde

Procurando o presente para sua mãe?Que tal apostar em algo diferente?Você pode optar optar por algo que ajude a  enfeitar a casa da sua mãe com muito bom gosto. A dica do Madame Excêntrica é passar na Jardinaria, loja de artigos para jardins e decoração tem opções lindas, que vão agradar em cheio. O endereço é  Av. 17 de Agosto, 1665 e o telefone é (81) 3266.1184.








Sofisticação

A luminosidade e sofisticação do branco são as apostas da Lanzi para o revestimento Himalaia. Sinônimo de ordem, limpeza e rigor, esta linha foi desenvolvida para agregar aos ambientes a sensação de harmonia e paz, ideal para espaços que requerem neutralidade e elegância. Puro Luxo!









A rede de lojas Sunglass Hut recebe neste a nova campanha da Vogue Eyewear, marca da Luxottica, que escolheu pelo segundo ano consecutivo a Top Kate Moss para ser o rosto de sua campanha publicitária.A nova coleção apresenta um estilo que combina, em igual medida, as linhas sedutoras do passado e o jovial dinamismo da vida contemporânea, uma interação entre a feminilidade e a ironia que hoje, mais do que nunca, se adapta ao glamouroso espírito moderno.Estilo sofisticado, linhas suaves e redondas, armações em duas cores, de acetato, tanto com cores gradientes como contínuas estão presentes na nova coleção.










Voga Dry



A Voga apresenta ao mercado a linha de tecidos impermeáveis Voga Dry, que traz aos ambientes versatilidade aliada à praticidade e sofisticação. A coleção, denominada Flórida, é inspirada no Art Deco District - bairro de Miami, que ganha o nome do movimento artístico do período entre guerras - trazendo como diferencial a combinação das formas geométricas e angulares com abstrações da natureza, incorporadas às características brasileiras.O Madame Excêntrica adorou a Copo de leite com  as estampas fazem referência à flor copo-de-leite que, segundo a lenda, oferece paz e harmonia aos ambientes. As texturas também apresentam o padrão de repetição, característico do movimento Art Deco.






Prêmio

A Biotropic Cosmética Licensing acaba de conquistar o Troféu Roberto Hiraishi, no 21º Prêmio Brasileiro de Embalagens Embanews, referente aos rótulos inovadores e criativos das linhas Carros 2 e Baby Backyardigans. O trabalho conjunto com a empresa Baumgarten no ano de 2011, resultou nesse brilhante desenvolvimento e garantiu mais um prêmio de prestígio. A festa de premiação aconteceu em São Paulo.







Cafeteira

Ao longo do dia é sempre interessante uma pausa para um café.Se a sua mãe é uma apaixonada por um bom café uma opção de presente é o modelo Genio, primeira máquina automática da linha NESCAFÉ Dolce Gusto. O novo modelo permite ao consumidor regular a quantidade exata de bebida a ser extraída. Para isso, basta seguir as indicações do ícone de medida que acompanha cada cápsula, ajustar o nível indicado no painel luminoso da máquina e acionar o botão de preparo. Em segundos, a bebida é preparada na medida certa.O produto possui as mesmas funcionalidades das demais máquinas NESCAFÉ Dolce Gusto: 15 BAR de pressão, multibebidas (prepara todas as variedades), reservatório de água removível e design compacto. A nova Genio pode ser encontrada com preço sugerido de R$ 499 e estará disponível na cor titânio.  








Converse para elas

Sua mãe faz o estilo moderninha e descolada a dica são os modelos JACK PURCELL, que contam com linhas específicas para as mulheres. Confortáveis superalinhados com as últimas tendências da moda, eles são perfeitos para as mamães que encaram a correria do dia-a-dia sem perder o charme.






Dove lança aplicativo inédito no Facebook


Todos os dias as mulheres brasileiras são bombardeadas por publicidades que podem interferir na autoestima feminina. Por meio de frases, nada interessantes, muitas mulheres acabam insegura com a própria beleza.Pensando em nós mulheres normais as internautas que estão na fanpage de Dove ou que virarem fãs, entre os dias 23 e 26 de abril, terão a oportunidade de utilizar o novo aplicativo de performance inédita no Facebook, com o objetivo de incentivar os usuários, principalmente as mulheres, a repensar a forma como a beleza é exposta no mundo e perceber o quão bonitas já são. Esta é a primeira vez em toda a história do Facebook que um consumidor poderá criar seu próprio anúncio com mensagens positivas para enviar para quantas pessoas quiser. "Dove está dando poder ao consumidor e quer engajar as mulheres de uma maneira diferente criando um movimento no Facebook para provocar as pessoas a repensarem o que é a verdadeira beleza", afirma Bianca Shen, gerente de marketing de Dove.







 Axé Facul 

Recife se prepara para receber o Axé Facul com o show Me Agarra, projeto de “encontro universitário” promovido pelo grupo Cheiro.Para antecipar as vendas de ingressos, a Vivo já está com pontos de vendas nas suas lojas dos shoppings Guararapes, Plaza e na loja própria do shopping Recife. O grande encontro acontece no próximo dia 5 de maio, no Centro de Convenções, em Olinda.







quarta-feira, 11 de abril de 2012

Radar Excêntrico


Xô preguiça!


Todo ano é a mesma coisa: depois da Páscoa, o circuito da badalação se volta para o interior e quem estava dando duro para mostrar o corpão na praia começa a relaxar. Para não deixar ninguém dar mole para flacidez e gordurinhas, a academia Life, na Jaqueira, lança a promoção 6 + 1 + 1. Funciona assim: quem faz um plano semestral ganha mais um mês de academia grátis para uso próprio e outro para presentear quem quiser.A promoção é válida até 30 de abril.









Prolev no Dia Mundial da Saúde

A Prolev Alimentos Funcionais marca presença em parceria, hoje (11/04), em evento de comemoração pelo Dia Mundial da Saúde realizado pela Interne Soluções em Saúde, no Parque da Jaqueira. Durante a ação que acontece até 17h, a Prolev fará degustação de sua linha de cookies e apresentará novos produtos, que auxiliam na manutenção e equilíbrio de uma vida mais saudável e proporcionam maior bem estar no dia a dia. Com o tema “Fale com o especialista”, o evento conta com equipe de fisioterapeutas, dentistas, médicos, enfermeiras, fonoaudiólogas e farmacêuticos e tem o intuito de informar e esclarecer dúvidas sobre temas como promoção e prevenção de saúde, distúrbios do sono, gerenciamento de pacientes crônicos em domicilio, medicamentos, Home Care e tratamento de feridas. Também serão realizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação fonoaudiológica. A ação tem ainda apoio da Lumiar Saúde e Farmácia Roval.






Amazing Magazine

Chega ao mercado a edição número 01 da Amazing Magazine, uma publicação do Grupo Marisol, destinado a promover o diálogo entre as marcas e os consumidores de todas as idades.  A revista contém informações de tendências de moda para crianças e adultos, comportamento, dicas de beleza, entrevistas, dicas de cultura, novidades da internet entre outros temas.Na matéria de comportamento, pessoas comuns revelam em quem se inspiram na hora de compor seu estilo pessoal. Já a seção Vitrine traz dicas de peças chave, que não podem ficar fora do seu guarda-roupa para estar na moda na próxima estação. A coluna Mini Moda exibe as tendências de roupinhas do universo infantil, enquanto a seção “Faz de conta” brinca com inúmeras fantasias. Num bate-papo com as mulheres, elas revelam que mesmo com as praticidades da vida moderna, muitas encontram prazer em cozinhar. E se a ideia é curtir um bom programa, a coluna Pé na estrada traz um guia de viagem com restaurantes, roteiros e passeios interessantes na região da Patagônia Argentina. está disponível na versão impressa, no portal virtual e aplicativos para iPhone.
 







História do vestido em exposição no Paço Alfândega

Para quem gosta de moda o Paço Alfândega recebe a mostra “História do Vestido na França da Idade Média aos anos 50”, uma exposição itinerante que traz uma retrospectiva da moda feminina na França. A exposição acontece, de 16 a 30 de abril, no 2º piso do Paço Alfândega.A mostra, que é uma iniciativa da Aliança Francesa, após percorrer mais de dez cidades brasileiras, chega ao Recife trazendo na bagagem 13 bonecas que reproduzem o visual da moda francesa desde a Idade Média até a década de 1950. As peças estarão expostas acompanhadas de painéis informativos que trazem o contexto histórico de cada período, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais da história daquele país.









Dia Internacional do Café



Para comemorar o Dia Internacional do Café, celebrado em 14 de abril em todo mundo a dica é saborear o cardápio diferenciado da Deltaexpresso, recheado de sabores e com bebidas elaboradas a partir dos blends da Delta Cafés. Ao todo, são 24 tipos de expressos produzidos a partir de grãos provenientes de diversos países, entre eles Costa Rica, Angola, Colômbia, Jamaica, Etiópia, Timor Leste e Brasil, que também possui blends ricos e apreciados mundialmente.Entre as sugestões estã os Platinum e Ruby, produzidos a partir de blends internacionais de grãos arábicas e robusta , que se destacam pela sua personalidade forte e elegância. São bebidas especialmente preparadas para garantir experiências aos amantes do grão no momento da degustação.









Com a cabeça na moda!

A Boy Forever desenvolveu uma coleção que valoriza os hábitos culturais, como a música e a leitura, e traduziu esses valores em peças para os meninos modernos e descolados. Festival de Edinburgh, na Escócia – uma das inspirações dessa coleção – está estampado de forma lúdica em uma linha especial de camisas, blusas e camisetas que vão deixar os garotos bem vestidos e atualizados.Abusando das cores, traços e estampas descoladas, as peças misturam um pouco do clássico com o moderno e apresentam um charme todo especial para homenagear este que é um dos principais festivais de música, arte e cultura do mundo.








369 curiosidades sobre sexo

A V&R Editoras acaba de lançar o livro 369 Curiosidades sobre sexo. A obra, que faz parte da coleção Bom Humor, apresenta interessantes curiosidades sobre o sexo que muitas pessoas nem imaginam, sempre por meio de uma abordagem bem humorada.  Com altas doses de descontração e humor o livro traz informações curiosas, irreverentes e muito divertidas sobre o comportamento sexual dos homens e dos animais. Do “papai e mamãe” às orgias, do proibido ao liberal, o livro chama a atenção pelo tom descontraído e diferenciado na abordagem do tema.O livro 369 Curiosidades sobre sexo proporciona uma leitura rápida e dinâmica, que pode ser feita sozinha, a dois ou a três, às escondidas ou em público, como preferir! 










Óculos com tons pastel para o inverno


Com a queda da temperatura e a proximidade do inverno a ordem é combinar diversos tons pastel no mesmo look. Além de roupas, bolsas e sapatos, esta tendência também já tomou conta dos óculos de sol. Pensando nisso, a Luxottica trouxe para o Brasil diversos modelos de marcas badaladas, como Prada, Burberry, D&G, Vogue Eyewear e Ray-Ban que seguem a tendência pastel e dão um toque especial em qualquer produção.











segunda-feira, 9 de abril de 2012

Roger&Gallet apresenta Shiso

Marca francesa lança nova fragrância inspirada em jardim de Kioto

Chega ao Brasil a nova fragrância de Roger&Gallet: Shiso. Dessa vez, a marca francesa foi buscar nos jardins de Kioto, no Japão, a inspiração para sua nova essência. Shiso é uma planta aromática muito comum em território japonês, com bálsamo similar ao da menta e essência parecida ao anis ou alcaçuz e canela.  “A essência é delicada, feminina, mas ao mesmo tempo moderna. É ideal para o dia-a-dia. Além disso, tem propriedade aromática energizante”, conta Beatriz Campos, diretora de Roger&Gallet.A nova fragrância chega às farmácias e perfumarias brasileiras em seis produtos: colônias (de 30ml e 100ml), sabonetes em barra (individual e kit com três sabonetes), sabonete líquido e loção hidratante.

Shiso foi desenvolvida pelo perfumista espanhol Alberto Morillas, que já criou fragrâncias para marcas como Ralph Lauren, Calvin Klein, Giorgio Armani, Givenchy, Carolina Herrera, Kenzo e Bvlgari

Pudim de arroz doce com frutas frescas



Eu sempre espero o período junino chegar para poder me deliciar com um arroz doce.Às vezes, bate até uma vontade de de fazer e entre uma coisa e outro acabo deixando para outro dia.Ao ver essa receita com frutas fiquei bem interessada em saber o resultado final.E lá fui eu me aventurar entre as panelas.E o sabor é bom demais.




Ingredientes

1 xícara (chá) de Arroz Primor Perfil Nobre (185g)
2 ½ xícaras (chá) de água (600ml)
3 cravos

1 canela em pau
1 anis estrelado
casca (só a parte amarela) de ½ laranja
1 lata de leite condensado (395g)
½ envelope de gelatina sem sabor (6g)
½ xícara (chá) manga picada (50g)
½ xícara (chá) uva vermelha, sem caroço, cortada em metades (50g)
½ xícara (chá) morango picado (50g)

Para untar as formas


½ colher (sopa) Margarina Delícia Supreme (8g)
1 colher (sopa) de açúcar (15g)

Calda de Morango


1 caixinha de morangos frescos (300g)
¾ de xícara (chá) de açúcar (135g)
1 colher (sopa) de suco de limão (15g)


Modo de Preparo

Calda de morango: Em uma panela leve os ingredientes para cozinhar, em fogo brando, até obtenção de consistência pastosa leve. Retire do forno e reserve.


Em uma panela leve o arroz para cozinhar com a água, os cravos, a canela em pau, o anis estrelado e a casca de laranja. Quando Arroz Primor Perfil Nobre estiver cozido desligue o fogo, junte o leite condensado e a gelatina sem sabor, mexa bem e deixe esfriar. Acrescente as frutas, misture delicadamente e despeje a mistura em formas individuais ou em uma forma com furo no meio, previamente untada com Margarina Delícia Supreme e açúcar. Leve para gelar por 2 horas e desenforme. Sirva com calda de morango

Rendimento: 6 a 7 porções






quinta-feira, 5 de abril de 2012

Radar Excêntrico




Mãe e filhos juntos em campanha publicitária

A atriz Letícia Spiller junto com filhos Pedro, de 15 anos, do seu casamento com o ator Marcello Novaes e a pequena Stella, de apenas 12 meses, do seu relacionamento com Lucas Loureiro, são as estrelas da Campanha de Dia das Mães 2012 da Hering.A Coleção Feminina Inverno 2012 Hering é pontuada por referências estéticas e comportamentais dos anos 60. Já o inverno masculino recebeu inspirações distintas: andes e  riders. O resultado é um guarda-roupa que transpira despojamento e aventura para aquecer os dias mais frios do ano.  A linha baby de Hering Kids, usada nas imagens de Campanha pela pequena Stella, está alinhada as tendências e traz, para as meninas estampas com petit-pois, florais e listras bicolores.






Lingerie nude sim!

O nude, considerado o novo pretinho básico, veio para ficar na gaveta de peças íntimas das mulheres.  A cor que é chique, clássica e está cada vez mais presente na moda, marca presença na lingerie de uma maneira feminina e sofisticada, ao contrário do bege sem graça e antiquado.A cor é sem dúvida essencial em qualquer guarda-roupa feminino, pois é a única cor que não fica marcada em roupas claras ou transparentes.Pensando nisso, a coleção 2012 da Ellan aposta nos modelos com tecidos requintados e opções de aplicações de strass e renda em modelagens femininas que variam do casual ao sexy.









Coleção Bag+Shoes 

Os calçados e bolsas da linha Bag+Shoes da Lança Perfume ganham detalhes exclusivos e materiais nobres, como suede, couro pisco, verniz e o veludo, além de texturas de gomos, riscados e matelassê.Confirmação no cenário fashion internacional, as estampas de cobra (Naja) chegam com um toque único em couros coloridos, garantindo efeitos camuflados em bolsas estruturadas, carteiras, sapatilhas, sapatos de salto e botas.Toda a coleção foi pensada para as mulheres sofisticadas estarem sempre prontas para o inverno, considerada a estação mais elegante para o mundo da moda.










Franja diagonal para atualizar o look



Para a mulherada que deseja mudar o visual uma boa pedida para renovar o look é a franja diagonal. A tendência não exige grandes transformações e é aposta de grifes como Narciso Rodriguez, Michael Kors e Rodarte para 2012.“Está em alta a franja diagonal que fica super bem em todo o tipo de rosto, é só adaptar”, afirma o hairstylist Marcello Sales, do SET Avenida,Boa Viagem.Além de moderna e versátil, a franja também é ótima para esconder imperfeições como linhas de expressão. Para entrar na tendência vale investir tanto em franjas mais curtas quanto mais longas com fios mais retos ou desfiados. O look é sucesso entre as atrizes globais como Carolina Dieckmann que usa um franjão lateral e Júlia Almeida que aposta em franja com fios retos. Já Juliana Didone usa outra versão da franja diagonal: mais curtinha e com pontas repicadas.








NEUTROGENA amplia participação nas redes sociais com novo app interativo 

Devido a grande interação que acontece nas redes sociais a cada dia as empresas lançam aplicativos em suas páginas.Quem aposta nessa tendência é a NEUTROGENA  que lançou o app Friend Launcher no Facebook, um jogo interativo para divertir os fãs da sua página na rede social. A proposta é limpar a cidade, a praia, a piscina e o parque da sujeira. O aplicativo, cujo desafio é “Livre-se já das impurezas”, faz uma alusão ao recém-lançado NEUTROGENA® Deep Clean Grapefruit já que o produto remove 99% da oleosidade e deixa a pele do rosto mais limpa e fresca.








Santo Pecado 


Páscoa tem que ter chocolate em suas mais variadas combinações.Na Estação Café, espaço gourmet da Estação Quatro Cantos, localizado na cidade alta de Olinda, o chocolate foi tentadoramente combinado com café.A iguaria, assinada pela barista Ticiane Didier, é o resultado do mix de chocolate ao leite, chocolate branco e café expresso dispostos em camadas. A sobremesa é finalizada com chantilly, biscoito e raspas de chocolate, servida em uma taça decorada com morango. O Santo Pecado é uma verdadeira tentação desde a apresentação que não perde nada para os itens mais tradicionais da Páscoa. A novidade pode ser consumida por R$10 a porção individual.No espaço gourmet da Estação Quatro Cantos ainda é possível apreciar o café em porções tradicionais ou em diversas opções de combinações que agradam os paladares mais exigentes.









Inverno Capodarte

Fazendo o maior sucesso a coleção L’Amazonne no inverno Capodarte.Destaque para os tons terrosos nas  bolsas à tira colo e botas.Em tempo:a coleção L’Amazonne faz homenagem ao universo hípico.Definitivamente impossível resistir.Outras informações: (81) 3037-3753.







Papelaria Kipling agora na Cultura 



A Livraria Cultura foi escolhida pela Kipling, a famosa marca belga do macaquinho, como a livraria oficial para a venda da nova linha de papelaria.Todas as lojas da rede passarão a comercializar a linha de papelaria da Kipling. Com estampas elaboradas especialmente para a marca, as linhas Monkey Fun, com imagens divertidas do mascote; Tropical Party, com grafismos super coloridos; e Brand, com forte alusão ao DNA da marca, remetendo a textura do nylon e com a logo Kipling no centro, podem ser encontradas em cadernos universitários e cadernetas.Todos os produtos apresentam folhas internas feitas de produto 100% reciclado e cartelas de cores das capas inspiradas nos tons da estação.











Converse lança modelo exclusivo para Maria Filó

A coleção inverno 2012 Maria Filó traz peças pontuadas pela combinação de bordados, texturas e tecidos.A modelagem ampla e o comprimento variado das peças ganharam sofisticação nas estampas flocadas, tecidos metalizados e mixagem de poás e listras. Nos pés, o animal print dita o tom da nova coleção, na qual reina o CONVERSE Chuck Taylor All Star de cano alto e solado slim. Confeccionado em couro tingido, o modelo aposenta a onça. O leopardo é agora o animal da vez.Feito com exclusividade para a grife carioca, o novo Chuck Taylor tem ainda spikes na costura vertical traseira e ilhoses banhados em preto. Eles dão ao tênis uma boa pitada de rock ‘n roll, assim como os cadarços encerados e o tradicional logo da marca, também pretos. Em contraponto, os tênis apresentam canutilhos gravados com o nome da grife e o último par de ilhoses banhados em dourado. 








segunda-feira, 2 de abril de 2012

Radar Excêntrico



Meias trabalhadas  para o inverno


Para as mulheres que curtem uma perna de fora durante os dias frios a Dantelle-DeMillus lança meias trabalhadas que dão elegância ao look mais formal e um toque especial de sensualidade e glamour aos mais trabalhados e sofisticados. Em todas as situações, com shorts, saias ou vestidos de festa, deixam o figurino fashion e atual.As novas versões das meias-calça Dantelle-DeMillus prometem agradar a todos os gostos:Para a noite, a sugestão é a poderosa Dantelle Brilho com brilho metálico.Para o dia e a noite, as novidades são a Dantelle Poás toda decorada, e a Dantelle Corações, com desenhos de corações nas laterais.As novas meias Dantelle-DeMillus vêm se juntar à Gradisca, trabalhada com desenho de losangos.Todas as versões estão disponíveis na cor preta e têm preço sugerido de R$ 19.








Chapéu Floopy  

O floopy, modelo que se caracteriza pelas abas largas e maleáveis é um dos acessórios eleitos para o inverno 2012 da Dzarm.  Moda nos anos 70, o chapéu proporciona leveza e movimento a produção e volta com tudo na próxima estação. Versátil, a peça combina com diferentes looks e ocasiões sejam para incrementar a produção ou simplesmente para se proteger do frio. O acessório é ideal para mulheres que fazem um estilo boho ou casual chic. Tendência desde o último verão, o floopy traz um toque pessoal e sofisticado ao visual. O modelo desenvolvido pela Dzarm.,em feltro, custa R$ 169,90.






Empório HD na ZN

O fashionista Heracliton Diniz aporta na Zona Norte com a sua badalada Empório HD.A loja será inaugurada na terça (3) na Praça do Entroncamento com projeto assinado por Paulo Rosa  e Amanda Nolasco e já abre as portas com as araras recheadas de tendências de um grande elenco de marcas. Destaque para os vestidos de festa da Vivaz, as bolsas de Rogério Lima, a moda urbana da Alphorria, as peças super fashion de Patrícia Bonaldi, o shape elegante da Fleche D’or, além de grifes como Cosh, Tidda e Victor Dzenk.Entre os must have do Outono/Inverno, o brilho aparece em todas as suas formas. “O brilho realmente vem com tudo. A referência da estação é o Egito Antigo. Vale investir em pedrarias, bordados, couro e metalizados. O paetê continua em alta”, afirma Heracliton.







Caça aos Ovos

Com o intuito de animar a Páscoa, a marca infantil Chicletaria vai fazer uma “caça aos ovos” em todas as suas lojas, com direito a pegadas de coelho e tudo mais!  Além dos ovinhos, os pequenos também poderão encontrar algumas cenouras recheadas de chocolate que o coelhinho esqueceu por lá.  Uma maneira gostosa para os pequenos se entreterem enquanto suas mães escolhem lindos produtos para serem lambuzados de chocolate! Para a brincadeira ficar mais animada, a marca desenvolveu camisetas com estampas como aquarelas infantis e pijamas e camisolas em padronagem de coelhos e cenouras, nas cores rosa e amarelo.










Antecipado

A rede UCI deu início à venda antecipada dos ingressos para “Os Vingadores”, que estréia nos cinemas de todo o país no dia 27 de abril. Os  amantes das histórias de super heróis podem garantir uma poltrona para assistir ao misto de ação, aventura e ficção na luta de uma equipe pacificadora para salvar o planeta.Ao comprar o ingresso antecipadamente, o cliente ganhará um pôster com um dos personagens do filme. São quatro opções para colecionar. A promoção é válida para as compras realizadas na bilheteria dos cinemas ou nos terminais de auto-atendimento dos cinemas UCI Kinoplex Recife, Casa Forte e Tacaruna.










Degustação


Nesta quarta-feira (dia 04) o Restaurante Barleus – Cozinha Histórica promove degustação de vinhos com um inusitado cardápio Páscoa. Com base numa pesquisa sobre os ingredientes consumidos há dois mil anos, o Barleus volta no tempo para servir pratos saboreados nos tempos de Jesus. A harmonização será com os vinhos australianos Hunter Valley. No cardápio, o destaque fica com o Peixe ao Molho Garum, muito consumido na Roma Antiga. É considerado um dos molhos mais exóticos do mundo e leva pelo menos um mês para ficar pronto, sendo muito raro encontrá-lo para degustação. Outras atrações são o cordeiro preparado em folhas de uva e o doce mesopotâmico, feito com frutas secas, leite de cabra, mel e especiarias. São apenas 30m vagas. O preço por pessoa é R$ 120,00.O Restaurante Barleus fica na Rua da Moeda 162, Recife Antigo, Recife-PE. Fone: (81) 3224.4503.







Sofá Less da Estúdio Bola

Quem está pensando em mudar o sofá unindo conforto e um toque mais arrojado à decoração da casa ou apartamento deve ficar de olho na Linha Less, da Estúdio Bola, comercializada com exclusividade pela Casapronta, em Pernambuco. Desenhado pelos designers, Flávio Borsato e Mauricio Lamosa, o sofá Less segue uma tendência contemporânea, marcada pela leveza e transparência do seu revestimento. O requinte fica por conta do couro que transmite um estofado com história apesar de ser um produto novo, podendo se apresentar na versão Gloss (com brilho) ou Matte (fosco). O mobiliário é feito de chassis metálica com fundo vazado e almofadas soltas que evitam rangidos e tornam o sofá leve.








Sabores populares

Brasília Teimosa foi escolhida como palco central do 2º Festival “Delícias da Comunidade”, que acontece entre os dias 10 e 20 de maio, em dez bares da comunidade e da Bomba do Hemetério (onde foi realizada a primeira edição, em 2011). A escolha do local se deve ao fato de que Brasília Teimosa é conhecida como polo gastronômico, onde os sabores são marcantes, nos bares e restaurantes locais. Os participantes devem elaborar pratos caseiros, típicos da boa mesa pernambucana, com entrada, prato principal e sobremesa. Além de apresentar os quitutes, como jabá, arrumadinho, sarapatel, caldinho de feijão e bolinho de charque, o Festival também dará apoio aos estabelecimentos participantes, com qualificação profissional, focando atendimento e empreendedorismo, requalificação e pintura nas fachadas dos espaços para atender a clientela. Essas atividades foram realizadas com a parceria do SEBRAE, Instituto Walmart, com o projeto Bombando Cidadania, e da Pitú. O lançamento do Festival acontece no dia 8, a partir das 19h, na Colônia de Pescadores Z1, em Brasília Teimosa. 





Alpino para presente

O crescimento do mercado de chocolates segue em um ritmo cada vez mais acelerado. De olho neste cenário promissor e para atender à crescente demanda dos consumidores por produtos premium, a Nestlé traz ao mercado uma nova opção sofisticada para presentear: a caixa de bombom ALPINO. Um dos chocolates preferidos dos chocolovers, ALPINO completa 55 anos e, como parte das comemorações de aniversário, surge como mais uma opção para o segmento ‘gifting’.A nova caixa de bombom ALPINO chega às gondolas de todo o Brasil em embalagem especial de acrílico transparente, com os chocolates dispostos em uma bandeja dourada que confere sofisticação ao produto. Serão duas opções de caixa: a de 280g vem com 16 bombons ALPINO Tradicional, e a de 312g, em edição limitada, com 24 bombons ALPINO nas versões Tradicional, Milky (com um toque a mais de leite) e o Dark (60% de cacau). 








Sorvete no ovo

Com a aproximação da Páscoa, a Fri-Sabor preparou uma grande surpresa para seus clientes. Aqueles que visitarem qualquer loja da marca poderão optar por saborear o combo de Páscoa. São duas bolas de sorvete, servidas com calda em um delicioso e diferente “casquinho”: uma banda de Ovo de Chocolate da Cia do Cacau. O combo custa R$10 e está sendo vendido em todas as lojas Fri-Sabor até o dia de Páscoa. 







Saúde em debate


O presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (SP), Nicolas Homsi, é presença certa no 21º Congresso Pernambucano de Odontologia (Copeo), a ser realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, de quinta (12) a domingo (15) próximo. O encontro pretende reunir seis mil cirurgiões dentistas de todo o Nordeste em diversos simpósios, debates, palestras e cursos. Outro nome na agenda do evento é o do cirurgião dentista Ronaldo Hirata (coordenador do curso em especialização em dentística restauradora do CETAO-SP), considerado outro grande nome do setor, que promove o curso Recontorno Cosmético do Sorriso: do Clareamento a Reconstrução Dental. Contatos pelo telefone (81) 3441-0678 e informações e inscrições pelo site