terça-feira, 30 de setembro de 2008

Radar Excêntrico



Secretaria

De olho no Dia da Secretaria o Boticário preparou uma exclusiva sugestão de presente para a data. A sugestão é o estojo com produtos da linha Nativa SPA composto por três produtos: o Nativa SPA Loção de Ameixa, Nativa SPA Creme para Mãos e Nativa SPA Sabonete Ameixa..


Qualificação




O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, assina,hoje (30), o convênio entre a Setur e o Centro Federal deEducação Tecnológica (Cefet - PE) para a capacitação de mil profissionaisacerca das potencialidades turísticas do Estado. Além daassinatura da parceria, o secretário ainda apresentará uma palestra na qualas políticas de qualificação profissional em Turismo serão debatidas.




Sucesso



Devido ao sucesso da “Festa Del Riso Arborio”, do Fellini Vineria e Ristorante , levaram o empresário Francesco Papagno e a gastrônoma Suzana Meira Lins a prorrogar o festival de risoto até a próxima quinta-feira(1/10). Oito deliciosas opções estão sendo oferecidas ao público, que ainda ganha sugestões de vinho para harmonizar com o prato pedido.


O Jeans chega democrático no verão 2008



Saruel, skinny, flare, longo, curto, claro, flúor, amassado, manchado. Não importa o jeans no verão chegam super democráticos. Com novas formas, lavagens, cores, cumprimentos e estilos, o jeans continua sendo a peça-chave dos nossos guarda-roupas. O jeans é tão parceiro que pode ser usado tanto no dia-a-dia ou num look mais sofisticado.

As conhecidas pantalonas voltam com tudo nessa estação, ideais para compor looks de mulheres contemporâneas. As peças da grife carioca Espaço Fashion, vendidas na Concept Store, comprovam a tendência. A cintura vem marcada, mas sem extremos: aparece nem muito alta, nem muito baixa. As calças estilo boca-de-sino também têm vez na coleção. As lavagens da Espaço Fashion são predominantemente claras, propondo um jeans quase branco.

A Calvin Klein Jeans, aposta nos tons mais escuros, compondo um estilo marinheiro. Os modelos da CK Jeans trazem, ainda, lavagens discretas e corte reto. Outra tendência da grife são os bolsos traseiros trabalhados. O jeans também aparece em peças como macacões, que voltam com tudo no verão, além de coletes e shortinhos curtíssimos.
Os shorts, inclusive, foram eleitos os queridinhos pelas fashionistas e podem ser usados tanto em ocasiões informais como em uma produção mais arrojada para a noite. Estampas, cores fortes e tons cítricos, apesar da controvérsia, também serão permitidos e devem aparecer bastante durante o verão.






Serviço

Concept Store

Av. 17 de Agosto, 755

Casa Forte

Recife - PE

Fone: 3268-3789

www.conceptstore.com.br

Calvin Klein Jeans

Shopping Recife, 2º piso, loja 101 B.

Tel: (81) 3328-3648

www.calvinklein.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Radar ExcÊntrico

Saudades




O acidente envolvendo o Boeing 737-800, vôo 1907, da Gol, completa hoje exatos dois anos e o caso das indenizações ainda se arrasta sem uma conclusão. No Recife, familiares de vítimas envolvidas com a tragédia farão manifestações para lembrar a data e cobrar providências. Às 19h será celebrada uma Missa de Ação de Graça, na Igreja Nossa senhora de Fátima, na Rua do Paissandu, em memória das vítimas, entre as quais estavam oito pernambucanos. Além da colocação de um outdoor em frente ao Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. O avião da Gol, que ia de Manaus (AM) para o Rio de Janeiro com escala em Brasília, caiu depois de bater em um jato Legacy da empresa de táxi aéreo americana ExcelAire. Todas as 154 pessoas -148 passageiros e seis tripulantes- que estavam no avião morreram. Os ocupantes do jato sobreviveram.








Ateliê do Lima

Foi um sucesso o happening de lançamento das novas coleções que já tomam conta das araras do ateliê. O espaço antes formado por Semira Case e Jéssica Tavares(Lady J) agora conta com a participação de Caroline Monteiro da marca Alinhada e da estilista Ana Lira.A festança teve seleção musical de Claudio N (banda Chambaril), e grastrô assinada por Carlota da Fonte. O Ateliê em breve completa um ano de muita moda e as meninas prometem criativos agitos culturais para marcar a data.


**Fotos: Helder Tavares**






Diminuti



A loja de móveis e artigos de decoração infantil Diminuti marca presença na Casa Cor 2008 ambientando o quarto do bebê. A arquiteta Roberta Longman promete apresentar um quarto super moderno e aconchegante. A Casa Cor acontece de 01 de outubro a 02 de novembro, no prédio do Liceu de Artes e Ofício.



**Foto: Luzia Luck**









Criança



Os pais que querem fazer um programa legal com a criançada uma boa dica é conferir a exposição "Casa de Bonecas" da artesã pernambucana Adriana Sales. A mostra fica em cartaz até o dia 12 de outubro no Plaza Shopping e é composta por um acervo de aproximadamente 24 peças, entre elas casas de bonecas e ambientes como salas, cozinhas, quartos.




**Foto: Adriana Sales**

Radar Excêntrico



Paisagismo Individual



O paisagista contemporâneo mineiro Luiz Carlos Orsini, comemora 30 anos de carreira. Para celebrar a data lança o seu primeiro livro individua intituladol: “Luiz Carlos Orsini – 30 Anos de Paisagismo”. O evento será em Belo Horizonte na Casa Bernard no próximo dia 7 de outubro. Já entre os dias 13 e 16 de novembro lançará seu livro e fará palestra na Feira do Livro de Miami, a convite do Centro Cultural Brasil - USA (CCBU) da Flórida. O evento será no campus do Miami-Dade College, em Downtown (Miami). O livro traz uma coletânea selecionada entre os mais de 100 projetos executados pelo paisagista que depois de Burle Marx, é o primeiro paisagista a lançar uma publicação individual de tamanha notoriedade.





Palestra



Especialista em redução do estômago, o médico cirurgião Walter França promove, hoje (29.09), às 19h, uma palestra sobre a síndrome metabólica, doença associada à obesidade que causa alterações como hipertensão, diabetes e colesterol alto. Para falar sobre o assunto, foi convidado o cardiologista Emmanuel de Abreu. O encontro, aberto ao público, será realizado no auditório do Hospital Jayme da Fonte, que fica no bairro das Graças.




Plástica



O Cirurgião Plástico João Amorim, da Clínica Perseu Lemos ,será o entrevistado de hoje (26/09) do Programa Bem Viver, da TV Clube, apresentado por Gardênia Cavalcanti. Entre os assuntos o aumento do número de adolescente que, cada vez mais cedo, procuram ajuda dos bisturis em busca da beleza perfeita. O programa é ao vivo ás 13h45.








Sensualidade





As mulheres têm encontro marcado amanhã (30.09), a partir das 18h, na loja Babydoll, em Boa Viagem. A boutique de lingerie, da empresária Ana Cecília Santos, está comemorando um ano de funcionamento e presenteia as clientes com a realização de um mini-curso com a sexóloga Valéria Walfrido. Durante o encontro a sexóloga vai revelar segredos da sexualidade feminina para que possam se conhecer e aquecer o relacionamento. Aproveitando o mulherio será lançada a coleção de underwear Verão 2009 da Carmim, que investe no poá de seda e na renda. O coquetel com aperitivos leva assinatura do Bistrot Du Vin.





SOS PÉ




O Hospital SOS Mão comemora 10 de atuação e referência na área médica no estado. Para torna a data ainda mais especial, o Hospital SOS Mão amplia seus serviços e realiza sua primeira missão para pessoas com problemas congênitos ou deformidades nos pés. As consultas começam no próximo dia 03 de outubro e as inscrições já estão abertas. Assim como já ocorre nas Missões Humanitárias, consultas e cirurgias serão feitas gratuitamente. Os interessados devem procurar o Hospital no telefone: (81) 3087.9595.




Vestibular





Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Administração de Empresas da Faculdade Nova Roma, com certificação de qualidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - uma das instituições de ensino mais renomadas do País. As inscrições seguem até o dia sete de novembro exclusivamente na Internet através do site da faculdade (
www.faculdadenovaroma.com.br). Na página, também está disponível o manual do candidato e o edital com informações do processo seletivo. A taxa, que custa R$ 30, pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Os interessados em obter maiores informações sobre o vestibular da Nova Roma, além de acessar o site, podem visitar o stand da instituição, montado na 4ª etapa do Shopping Center Recife, em Boa Viagem. O telefone para informações gerais é o (81) 2128 8000.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Uma década de maravilhosas delícias


Setembro é sinônimo de comemoração nas quatro lojas da Deli Doces. Tudo isso porque a doceria completa dez anos de existência. Para soprar as velinhas, a Deli oferece aos seus clientes, promoções pra lá de especiais nas suas suculentas tortas e bolos, nos seus deliciosos salgadinhos e também em seus saborosos Kit´s Festas, cafés e lanches. Fora os descontos entre 5 e 10% em grande parte dos produtos da rede, o cliente da Deli poderá participar de uma série de brincadeiras dentro das lojas e também ficar isento da taxa de entrega, caso seja comprador assíduo Deli Doces. A grande aposta da casa neste aniversário são as maravilhosas tortas cítricas de Maracujá e Limão decorada com Morangos, ambas custando R$15,90 KG. A primeira delícia é preparada com massa branca e suculento recheio de creme de maracujá. Para incrementar ainda mais a gostosura, a torta leva decoração de calda de maracujá, sementes da fruta e por fim arabescos de chocolate escuro. Já a torta de Limão leva massa branca, suculento recheio de creme de limão e deliciosa calda de limão. O destaque desta bela torta fica por conta da sua decoração com rodelinhas de limão e maravilhosos morangos frescos. Outro destaque dos dez anos da Deli Doces são os Cafés. Um dos mais procurados na doceria é o gostossísimo Morango Coffe contendo em seus ingredientes leite vaporizado, café expresso e por fim calda de morango.


Serviço:

Av. Caxangá, 2255, Cordeiro
Fone : (81) 3087-0707


Av.Domingos Ferreira, Loja 1 - Boa Viagem
Fone: (81) 3325-4586

Rua Gomes Taborda, 1219 - Prado
Fone: (81) 3236-1079

Rua Pedro Allain, 81 - Casa Amarela
Fone: (81) 3265-6450.

Curso: Cuidador de Idosos com inscrições aberta

Segundo dados do IBGE, a população idosa brasileira é a sexta mais numerosa do mundo, totalizando uma soma de 18 milhões, ou seja 10%, da população brasileira, tem idade entre 70 anos ou mais. De olho nessa numerária e também nas necessidades especiais dos idosos uma nova ocupação ( Registrada no Ministério do Trabalho e Emprego e funções definidas pela Classificação Brasileira de Ocupações) ganha destaque no mercado de trabalho: Cuidador de Idosos. Para as pessoas interessadas em conhecer a área, a Escola Técnica Academia de Profissões abre inscrições para novas turmas de cuidador de idosos. Dentre as disciplinas abordadas no decorrer do curso estão: Cuidados com Alimentação, Prevenção de Doenças, Aspectos Psicossociais, Direitos do Idoso, Principais Doenças e Administração de Medicamentos. As aulas têm início, sábado, dia 11/10, com carga horária de 40 horas. O investimento é de R$100,00 ou 2x R$60,00 com material didático, em CD-ROM, incluso.

Serviço:

Escola Técnica Academia de Profissões
Rua Barcelos, nº 37
Engenho do Meio, Recife-PE
Telefone: (81) 3453-1775
www.academiadeprofissoes.com.br

AM Galeria de Arte recebe a exposição ‘Piauí’

Até o dia 1 de outubro o público poderá conferir a mostra Piauí, do fotógrafo Paulo Laborne. A mostra ,que fica em cartaz na Galeria de Arte da Cemig, traz o artista de volta à temática brasileira, às raízes do país. Depois dessa temporada , as obras serão negociadas com exclusividade pela AM Galeria de Arte.

Piauí é uma exposição que marca o retorno de Paulo Laborne ao interno, já que as últimas mostras foram sobre suas andanças internacionais. “É uma volta ao Brasil mostrando o Piauí. É um dos Estados mais pobres do país e a cultura do nordestino, no ambiente da caatinga, de seca, é algo muito forte”, destaca o artista.

As fotos demonstram a integração de uma região inóspita, de difícil sobrevivência. “É uma dura realidade que vai ao encontro com o amor que o nordestino tem pela sua terra, pelos seus costumes, enfim sua cultura. Ele passa por inúmeras dificuldades, mas não quer deixar o sertão”, reforça o fotógrafo.



Para a marchand e proprietária da galeria, Ângela Martins, ser negociadora das obras de Paulo Laborne é um grande prazer e uma enorme responsabilidade, pois ele é um artista de renome internacional e suas fotografias devem ser ambientadas como verdadeiras obras de arte nas residências.


A exposição Piauí pode ser visitada na Galeria de Arte da Cemig (Avenida Barbacena, 1.200 - Santo Agostinho) até 1º de outubro, entre 8h e 19h, de segunda a sexta-feira. A entrada é franca.

Novidades nas Pratileiras




A Casa dos Frios está sempre trazendo novidades para seus clientes que não abrem mão de degustar um bom queijo. O preço de R$ 235,00 pode até ser um pouco salgado, mas para os apreciadores da iguaria garantem que vale muito a pena. E o argumento é simples o Queijo Serra da Estrela é apontado como o pai e a mãe de todos os queijos de ovelha portuguesa. É uma espécie de queijo curado, de pasta semi-mole, amanteigado, branco ou ligeiramente amarelado, obtido por esgotamento lento da coalhada após a coagulação do leite de ovelha cru pelo cardo (Cynara Cardunculus), de fabricação artesanal e proveniente da região (Serra da Estrela).







Já para os adeptos ao consumo de chá verde ou branco a Casa dos Frios trás para suas gôndolas a linha chá Feel Good , que não possui conservantes e é zero de caloria.O cliente pode optar pela versão em caixas de um litro ou latinhas de 300ml. Os sabores ganham variedades: com soja, laranja e gengibre. O preço é a partir de R$ 2,89 (chá verde); R$ 6,39 (Chá branco) e a versão desta em latinhas custa R$ 1,79.



Informações: (81)2125.0000 ou (81)2125-0230.

Moda e Gastronomia no Shopping Recife

Para marcar chegada do verão, o Shopping Recife lançou uma campanha para anunciar o que será moda na estação do calor e deixar todo mundo antenado com hits da estação que irão compor as vitrines das lojas do mall.

Mas que tal ficar por dentro de algumas dicas agora? Então confira as dicas para compor um look bem legal e aproveitar a estação mais quente do ano em sintonia com a moda.

Moda

Quem quiser ficar atual pode apostar nas estampas que vem com tudo nesta estação. Destaque também para o brilho, a volta das pantalonas e das calças bocas de sino. O jeans é aquele lavado, e homens e mulheres podem abusar dos macacões com tecidos leves.

A estação quente e alegre foi inspirada na década de 70. Os estilos são o hippie e o disco que aparecem em roupas, sapatos, bolsas, bijuterias. Para os adoram praias e piscinas o ideal é escolher peças com grafismo, maiôs e biquínis em cores vivas, bem elaboradas.

As cores da moda fazem combinações com amarelos, violetas e tons terrosos, dependendo das cores da estampa.



Gastronomia

Moda, beleza e gastronomia numa mistura perfeita. É o que aposta a campanha do Shopping Recife com a realização do Festival Gastronômico À Moda da Casa. Os chefs dos principais restaurantes e fast-foods do mall tiveram como desafio criar pratos exclusivos unindo as tendências da estação com a gastronomia. O resultado foram 21 criativos pratos.

Quem não quiser perder nenhum detalhe pode acompanhar tudo pelo hotsite exclusivo da campanha
www.seumundodamoda.com.br

Massas e Vinhos no Allure


Para os amantes de uma boa massa segue até o dia 22 de outubro o I Festival de Massas, do Allure Restaurante, com versões de cinco massas e cinco molhos tudo fabricado na própria casa. O cardápio italianíssimo leva assinatura do restauranteur e chef André Ramos inclui pratos deliciosos como espagueti, fettuccine (verde ou sêmola), penne rigate e nhoque. Entre as opções de massa recheada, a casa oferece o ravióli de ricota.

E se a regra é para toda boa massa um bom molho, a casa inova na preparação deles. O de creme é aromatizado com ervas, e o de triplo funghi leva shoyo e óleo de gergelim. Para o de três queijos, foram escolhidos o queijo de manteiga, o provolone e o catupiry. Os de pomodoro e putanesca são servidos seguindo a receita tradicional. O primeiro é preparado exclusivamente com tomates; e o segundo, com aliche, azeitonas pretas, pomodoro, alho, manjericão e pimentão vermelho. Para o prato de massa, há ainda a opção do acompanhamento de filé de carne vermelha ou de frango. Para os vegetarianos, André avisa que preparará uma versão especial.

O menu só de massa sai por R$ 26 e o com carne fica por R$ 31. Para combinar, a extensa carta de vinhos da casa é outra atração do festival. São 370 rótulos, sendo 40 da Miolo, única marca nacional disponível na adega. O festival acontece no horário do jantar, a partir das 19h, de terça-feira a sábado; e no almoço, aos domingos, a partir das 12h.



SERVIÇO:

Allure Restaurante
Rua Amazonas, 40
Boa Viagem
Recife
Fone: (81) 3326-5436

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Feira de Filhotes



Essa é uma dica super legal para a criançada que adora animais. O Plaza Shopping realiza de 03 a 12 de outubro, a 5ª edição da Feira de Filhos e Produtos Pet. Durante o evento serão apresentados os últimos lançamentos de produtos e serviços para o setor. A feira as ações do shopping para a Semana da Criança.



A Feira de Filhotes será montada numa área de 960 m² e reunirá mais de 2 mil animais, entre cães, gatos, pássaros, hamsters, coelhos, peixes, aves ornamentais, patos, pôneis, entre outros, além de uma infinidade de produtos e serviços para o segmento. Todas as aves presentes foram autorizadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis). Ao todo serão 44 stands espalhados na feira.



Na praça de eventos da feira, crianças e adultos poderão aproveitar ainda desfiles da moda primavera-verão para cães, uma competição de agilit (uma espécie de esportes para cães) com animais que já fazem o curso em canis do Recife e receber orientações de como escovar corretamente os dentes dos animais e que tipos de cremes dentais devem ser usados. Para incrementar ainda mais a programação, haverá um divertido casamento canino e a garotada ainda poderá passear em pôneis, fazer pescaria e participar de diversas brincadeiras que serão oferecidas no evento.




PALESTRAS – Quem quiser ficar por dentro do mundo canino e tirar todas as dúvidas uma boa opção é participar das palestras que serão realizadas pela empresária Sandra Régia, da Lord Cão. O objetivo é informar as pessoas a importância dos cuidados que se deve ter com os animais domésticos. Entre os temas estão: A importância do treinamento dos cães; Fases emocionais dos cães e como eles aprendem; A hierarquia da matilha e A importância dos passeios e da humanização dos bichos. As palestras serão realizadas respectivamente nos dias 04, 05, 11 e 12 de outubro, sempre a partir das 15h, com duração aproximada de 30 min para um total de 30 pessoas.





SERVIÇO:

5ª FEIRA DE FILHOTES e PRODUTOS PET DO PLAZA

Local: PLAZA SHOPPING

ESTACIONAMENTO GARAGEM - E4

RUA DR. RUA DR. JOÃO SANTOS FILHO, 255,

CASA FORTE

QUANDO: 03 a 12 de Outubro


HORÁRIO: Segunda à sáb,


DAS 12H ÀS 22H.


DOM DE 12H ÀS 20H


INGRESSOS: R$ 3,00


INFORMAÇÕES: (81) 3265-8100

Verão Narrua





Hoje os antenados em moda têm encontro marcado Narrua. O espaço que une moda e decoração prepara um grande evento como parte da comemoração dos seus três anos de funcionamento. De quebra, a loja apresenta as coleções de alto verão num almoço-desfile, a partir das 13h, das marcas que fazem parte do seu casting de peso.


O menu leva a assinatura do Just Madá, de Madalena Albuquerque, repleto de comidinhas light. E ainda, drinks e sobremesas by Häagen-Dazs, para refrescar os fashionistas. No desfile, será possível conferir as novidades do alto verão, entre os destaques: A-teen, Super Suit 77, Miquelina, Fit, Donna Doida, Renata Mahaz e Alexandre Herchcovitch.


Vale lembrar que as marcas vendidas na Narrua vão de encontro com o estilo de vida estabelecido pela loja e destacam o conceito, bem como, valores, inovação e tradição, ao mesmo tempo. Sem esquecer, da qualidade e do conforto para os clientes.


SERVIÇO:

Narrua Av. Conselheiro Aguiar, 1700

Boa Viagem

Fone: 33013431

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Azeites e Cervejas na Emporium Deli



Para os interessados em conhecer mais sobre os azeites a Emporium Deli promove, nesta próxima quinta-feira (25), uma noite degustação desse líquido tão apreciado na culinária. Entre os rótulos a serem degustados, três do turco Olivos, como o Extra Virgem Premium e o orgânico Royal Class.

Para enriquecer mais o evento haverá palestra com empresário José Luiz Spencer, da Enoteca Thot Brasil. Entre os assuntos a serem abordados estão: a história do azeite no mundo, desde o nascimento do produto, na região do Mediterrâneo, até a produção atual, tendo o Chile despontando nesse tipo de mercado. As principais regiões e produtores, os pratos que pedem o seu uso e como aliá-lo à saúde também estarão na explanação de Spencer. Entre os rótulos a serem degustados, três do turco Olivos, como o Extra Virgem Premium e o orgânico Royal Class.

Já na sexta (26), a empresária Patrícia Vieira, movimenta a delicatessem com palestra sobre cerveja, focando no processo de fabricação nas microcervejarias, e degustação da Baden Baden.



Serviço
Emporium Deli
Av. Eng. Domingos Ferreira, 3814
Boa ViagemFone: (81) 3326.9587 e 3326.7417

"Festa Del Riso Arborio" movimenta o Fellini



O risoto é a estrela da "Festa Del Riso Arborio", que movimenta o Fellini entre os dias 24 e 28 de setembro (quarta a domingo). Os Risotos são pratos da culinária italiana e são elaborados com o Arroz Arbóreo. Isso se faz necessário por que esse tipo de arroz q possui uma maior quantidade de amido no grão o que proporciona um sabor diferenciado em relação aos outros grãos.

Para o momento, o empresário Francesco Papagno e a gastrônoma Suzana Meira Lins prepararam oito sugestões para o público. Os risotos oferecidos são: cavaquinha com aspargos, scampi e tomate cereja, lagosta de exportação e lulas, salmão e ervilhas frescas com pingos de limão siciliano, funghi porcini e barolo, filé de cordeiro e cogumelos, pato e foie gras, além da opção com queijo fontina, trufas negras e champagne.

Outro detalhe importante da "Festa Del Riso Arborio" é a harmonização dos pratos com vinhos. Para as sobremesas, sugerem-se os vinhos de uva de colheita tardia.


Serviço:
Fellini Vineria & Ristorante
Av. Conselheiro Aguiar, 1881 - A
"Festa Del Riso Arborio",
Quando: Quarta a Sábado
Horário: 19h.
Domingo das 12h30 às 16h
Informações e reservas: (81) 3466.6376

Casa Cor Minas Gerais: Chef Ivo Faria encerra festival gastronômico





O renomado chef Ivo Faria, do Vecchio Sogno, responsável pelo Bar, Café e Restaurante da CASA COR Minas Gerais 2008, irá comandar um jantar harmonizado com as cervejas artesanais Backer, hoje (24/09), a partir das 20 horas, no Restaurante Lac D’ Or, encerrando o festival gastronômico da CASA COR Minas Gerais 2008.

O evento promete grandes surpresas aos apreciadores da boa gastronomia e um belo encerramento destes festivais, que reuniram chefs de várias nacionalidades. Ivo Faria sempre prepara propostas inovadoras e este cardápio de degustação é o casamento perfeito da alta gastronomia com as cervejas especiais.

O cardápio do evento contou com a ajuda do renomado chef Renato Quintino, parceiro da Backer no projeto Backer Gourmet. O evento é aberto ao público e o valor do convite será de R$96,00, com o jantar completo incluído, fora a bebida.




A 14ª edição da CASA COR Minas Gerais está instalada no Lounge InPar, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG) e poderá ser visitada até 28 de setembro, de quarta a domingo. A expectativa da organização é que a mostra mineira reúna em torno de 30 mil visitantes nos 44 dias do evento.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Chocolate Suflair com novidades


Tem novidades na linha de chocolate da marca Nestlé. Com nova massa de chocolate os tabletes chegam para atender à demanda dos consumidores por produtos direcionados ao consumo individual e imediato. Voltados para todos os gostos, os lançamentos fazem parte das constantes inovações da Nestlé para atender às necessidades dos consumidores brasileiros. O destaque fica a linha Suflair, que devido a nova massa de chocolate ganhou mais cremosidade ao morder.



Serviço:

Serviço Nestlé ao Consumidor: 0800-7702411

Ubuntu em Pernambuco






Depois de quase um ano da chegada oficial do sistema operacional de código aberto Ubuntu ao Brasil, acontece em Pernambuco o lançamento do software, nos próximos dias 25, 26 e 27 de setembro, por intermédio da Fuctura Tecnologia. A entrada do sistema no País se deu no final de 2007 com o estabecimento da operação comercial da Canonical, empresa sul-africana patrocinadora do projeto e representante comercial da distribuição, que veio atraída pelo alto crescimento de vendas de PCs no mercado nacional.


Para a apresentação oficial do sistema operacional, basesado no Linux, está confirmada a participação do diretor de Negócios da Canonical para América Latina, Fábio Filho. O diretor da Fuctura, Diógenes Souza Leão, explica que o lançamento do Ubuntu no Estado, que é o terceiro maior poló de Informática brasileiro, marca a expansão do uso pessoal e comercial do sistema operacional livre na região. "É um evento muito importante para o setor de TI de Pernambuco, pois, além de destacar o fortalecimento da marca no Estado, possibilitará aos profissionais do setor, formadores de opinião e usuários esclacerem dúvidas sobre funcionamento do sistema diretamente com o Fábio, que hoje é o principal responsável pelo desenvolvimente de negócios da Canonical no Brasil e na América Latina", pontua Souza Leão.

Entre os sistemas operacionais oferecidos gratuitamente no cenário mundial, o Ubuntu é unanimidade. Segundo Fábio Filho, no mundo existe cerca de dez milhões de usuários finais do programa. "O Brasil ocupa a sexta posição em downloads no site da Canonical, com uma média de 50 mil por mês. E o mapa da América Latina tem números ainda maiores, com potencial no México, Venezuela, Argentina e Colômbia", comenta. Interface "easy to go", interatividade, Open Office pré-instalado e usabilidade, como internet, e-mail e texto são alguns dos atratativos do Ubuntu. Filho ainda destaca os efeitos 3D e visualização em cubo como características do sistema que interessam aos utilizadores.


A Fuctura reservou a apresentação do Ubuntu para um público específico a cada dia. Na quinta-feira (25), o evento é fechado para empresas, gerentes e representantes comerciais da área de TI e acontece no Park Hotel, em Boa Viagem, às 15h. Já na sexta-feira, o lançamento ocorre exclusivamente para o setor acadêmico, às 19h30, na Faculdade Maurício de Nassau. O último dia é aberto ao púbico e está marcado para às 14h, na Faculdade Faculdade Maurício de Nassau. Para este dia, estão disponíveis 180 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site
www.fuctura.com.br.

Além do executivo da Canonical, que destacará as particulariedades e vantagens pela escolha do Ubuntu e os desafios do mercado de software livre, participam do lançamento os especialistas em segurança para ambiente Linux, Fábio Carvalho e Albertos Viegas, da L7 Consult, e Fredeiro Madeira, professor da Maurício de Nassau. O trio explorará as questões de segurança do sistema operacional de código aberto. Outros participantes são o próprio Diogénes, que também representa o
invasao.com.br, e o coordenador LPI NE, Glauber Alexandre.
Mais informações:
www.ubuntu.com ou www.ubuntu-br.org


SERVIÇO:

Lançamento do Ubuntu em Pernambuco
Dia 25 (quinta-feira)
15h,
Park Hotel
Rua dos Navegantes, 09
Boa Viagem

Dia 26 (sexta-feira),
19h30

Dia 27 (sábado)
14h

Faculdade Maurício de Nassau

Inscrições pelo site:
www.fuctura.com.br
Fuctura Tecnologia
Rua Nicaraguá, 159,

Espinheiro
Mais informações: (81) 3221-9116

Grappa: a aguardente com sotaque italiano



Cachaça é o tipo de bebida que você gosta ou simplesmente nem chega a provar devido ao alto teor alcoólico. Porém, para os apaixonados da mais brasileira das bebidas nada melhor do uma “branquinha” para acompanhar os pratos da nossa culinária regional e até mesmo os mais sofisticados.



E entre estas as diversas marcas existente no mercado, uma cachaça que vem ganhando destaque nas prateleiras pela sua qualidade é a Grappa uma aguardente de origem italiana. Segundo a história a bebida existe desde o século XI, porém só a partir do século XX passou a ser produzida e louvada como um produto de requinte, assim como o conhaque francês ou o malte escocês.



As uvas são prensadas e fermentadas por um período entre oito e quinze dias. Hoje a destilação foi modernizada e acompanha sistema a vapor direto, em pequenos alambiques de cobre. Depois o liquido descansa por no mínimo três meses. Durante os quais adquire a maciez e equilíbrio de aromas.



O resultado é uma bebida forte, com teor alcoólico, variando entre 40% e 50%, semelhante a cachaça brasileira. Na Itália costuma ser misturada ao café ou servida como digestivo. Além disso, tornou-se ingrediente na cozinha das regiões produtoras como Vêneto, Friuli e Piemonte, realçando ainda molhos, marinados e sobremesas.


A Grappa italiana traz no rótulo a variedade da uva utilizada na elaboração da bebida. Existem de vários tipos: jovens, aromáticas, afinada em madeira, afinada em madeira aromática, envelhecida, envelhecida aromática. Na Itália sua produção já alcança mais de 33 milhões de garrafas por ano. A palavra Grappa ou deriva do alemão “schaps” que literalmente significa destilado ou aguardente, ou mais provavelmente do Piemontese “rapa” ou do lombardo “grapa” termos que se referem ao bagaço.



Por aqui, a Grappa coleciona adeptos entre freqüentadores de restaurantes mais sofisticados e, aos poucos, atrai fãs em bares e até mesmo consumida por adeptos em casa. E é, geralmente, degustada pura, em pequenos cálices e em temperatura ambiente.



Em terras pernambucanas quem desejar experimentar Grappa, procure pela marca Carpenè Malvolti (branca e reserva), que pode ser encontrada nas gôndolas da Casa dos Frios. A garrafa de 750ml custa R$ 66,50.



SERVIÇO:



CASA DOS FRIOS


Avenida Rui Barbosa, 412
Graças
Fone: (81) 2125-0000


Avenida Domingos Ferreira, 1920
Boa Viagem
Fone: (81)2125-0231

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Radar Excêntrico

Comemoração



A empresária Patrícia Vieira comemorou com uma programação pra lá de especial um ano da sua Empório Deli. Desde que assumiu o comando da casa a empresária tratou logo de fazer excelentes mudanças como criar um ambiente exclusivo para servir o buffet de almoço e a ceia. Além de incrementar com mais produtos importados as gôndolas da loja destaque para as massas italianas Pastarotti.



Aniversário




O Deutscher Klub Pernambuco, ou seja, O Clube Alemão completa 88 anos de fundação na capital pernambucana. A comemoração, com direito a bolo e parabéns, será nesta próxima sexta-feira (26). Para animar a noite com muita música e diversão, o Clube recebe a forrozeira Cristina Amaral, além de Régis Siqueira & Banda.Considerado um dos marcos da presença de germânicos no Recife, o Clube Alemão foi fundado em 1920 com a presença de 52 pessoas da colônia alemã.



Patês




A Casa dos Frios está sempre com novidades em suas lojas. Dessa vez o destaque fica para a linha de patês produzidos pela casa. O produto é uma dica super prática para receber amigos em casa, acompanhar uma torrada e até mesmo incrementar risotos e massas.



Domingueira




João do Morro faz sua primeira temporada fixa. O cantor vai animar as domingueiras em um dos endereços mais descolados da cidade, o Quintal do Lima, em Santo Amaro. As apresentações acontecem nos dois últimos domingos de setembro (21 e 28) a partir das 16h. No repertório dos shows, João irá apresentar hits como "Papa Frango" e "Balaiagem", além da veiculação do remix da música "3 Segundos", feito pelo DJ Bruno Pedrosa. As canções de João do Morro e os Cara são um retrato sem rodeios das comunidades brasileiras: em ritmo de samba e pagode, a crônica social de tudo o que acontece no barzinho ou na praia; a falta de dinheiro para pagar as contas; a ginástica necessária a manter os cabelos crespos em ordem.




Poesia Popular

A União dos Cordelistas de Pernambuco-UNICORDEL promoverá recital no próximo dia 1 de outubro na sede da União Brasileira de Escritores (UBE/PE), que fica em Casa Forte. Na oportunidade, os cordelistas e seus convidados declamarão poemas da própria autoria e de mestres da poesia popular, como Jessier Quirino, Daudeth Bandeira e Chico Pedrosa, bem como colocarão à venda livros, folhetos de cordel e cds. O encontro contará com a participação dos poetas Altair Leal, José Evangelista, Felipe Júnior, Michael John, Susana Morais, Mariane Bígio, José Honório, Paulo Moura, Davi Teixeira, Marcos Passos, João Campos, Daniela Almeida, dentre outros.



sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Promoções de Verão


A partir desta sexta-feira (19), a Coca-Cola lança, em todo o País, uma promoção em parceria com a Avon. Trocando seis pontos em provas de compra de embalagens familiares de produtos Coca-Cola + R$ 10,99, as consumidoras ganham um produto Avon participante da promoção (protetor solar ou gloss labial ou hidratante) e um pote plástico multi-uso com decoração exclusiva em três modelos. A promoção vai até o final de dezembro.

Já no mercado local, também já está na rua a promoção de Verão da Coca-Cola Guararapes, que vai distribuir toalhas de banho nos modelos Coca-Cola, Kuat, Fanta e Sprite para o público. A ação, em parceria com a Teka, vai funcionar da seguinte forma: na compra de um six-pack de produtos Coca-Cola + R$ 9,90, o consumidor leva a toalha da sua preferência. A promoção estará ativa até o final dos estoques de toalhas em lojas da rede de supermercados Wal-Mart no Recife e em João Pessoa, lojas de conveniência, além de supermercados regionais em Petrolina, Garanhuns, Caruaru e Campina Grande (PB).

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Educadores Rubem Alves E Samuel Lago Lançam “O Melhor De Rubem Alves”


Rubem Alves e Samuel Lago estarão reunidos no dia 30 de setembro, às 19h na Livraria Leitura Pátio Savassi para lançar o livro “O Melhor de Rubem Alves”. Será um bate-papo onde o educador Samuel Lago contará como surgiu o convite do amigo Rubem Alves para selecionar trechos de sua obra e organizá-los em um único livro. No encontro, Rubem Alves também vai contar mais detalhes de sua vida de escritor e de sua obra.

O Melhor de Rubem Alves reúne aforismos e trechos selecionados de cerca de 80 livros do autor, agrupados em nove temas: educação, religião, sabedoria, vida-morte, sentimento, poesia-palavras-livros-pensamentos, filosofia, ciências e política. As ilustrações foram produzidas especialmente para o livro e é de autoria de Ricardo Luiz Enz e Carlos Cesar Salvadori.




Serviço:


Lançamento do livro “O melhor de Rubem Alves”, organizado por Samuel Lago.
Data: 30 de setembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Terraço Leitura
Leitura Pátio Megastore
Av. do Contorno, 6061 - 3º andar
Savassi
Belo Horizonte-MG
Entrada Franca

Radar Excêntrico






Dolce & Gabbana




Chega ao mercado brasileiro o lançamento de Dolce & Gabbana, The One Purse Spray. O perfume já consagrado no mercado mundial e que tem a modelo brasileira Gisele Bundchen na campanha, ganha agora uma embalagem extremamente luxuosa e impactante. O frasco dourado em formato pocket dá ainda mais glamour ao ato de perfumar-se. Criado para mulheres verdadeiramente divas, The One, tornou-se objeto de desejo em todos os momentos. A nova versão foi criada para simplificar o dia-a-dia da mulher que não abre mão de estar perfumada a todo o momento. O luxo une-se a praticidade e faz com que The One Purse Spray possa ler levado na bolsa para qualquer lugar já que frasco é em metal dourado. A fragrância de The One possui elementos marcantes com uma mistura cítrica de bergamota e mandarina.



Facão aposta em cardápio regional para almoço excutivo


Facão Movimenta Almoço

Os empresários Ana Maria Margolis, Paulo Netto e Daniel Corrêa do Facão Bar e Comedoria, em Casa Forte passam a abrir a casa para o almoço executivo, de segunda a sexta, a partir do meio-dia. A cozinha regional e brasileira é o carro-chefe do cardápio que oferece delidiosas opções bem variadas como o frango ao molho de queijo do sertão e lâminas de pernil de porco. A cozinha do Facão oferece um cardápio incrementado pela Chef e consultora Kika Costa e aproveita ainda receitas dos próprios empresários e gourmets, que passeiam com maestria pela cozinha brasileira e regional.






Florais para um verão mais colorido


Verão de Cores e Flores

As vitrines da loja A Samaritana,da empresária de moda Liliane Labanca ,já estão com as novidades que serão destaques no verão 08/09. As coleções chegam super coloridas e trazem tons fortes de laranja, amarelo, rosa, vermelho e roxo. As estampas florais e o xadrez marcam presença na temporada mais quente do ano. Outra aposta da estação são as roupas com tecidos leves que vão do longo ao curto, a exemplo do microvestidos, das minissaias e dos shorts. A charmosa loja no bairro dos Aflitos.


**Foto: Gregório Rosa**










Livro

Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), lnaça nesta próxima próxima sexta-feira (19), às 18h30, na Livraria Saraiva o livro Recife Sabor & Arte – Gastronomia e Artesanato 2008. Além das receitas criadas pelos 44 restaurantes participantes do evento, a publicação traz imagens do processo de construção de cada um dos pratos. Para cada restaurante, a publicação dedica duas páginas: uma com imagens do prato e outra com as fotos do fazer o prato. A coordenadora de eventos da Abrasel-PE,Isabella Jarocki,enfatisa que a publicação desse ano vai além da idéia de um livro de receitas, tornando-se, na verdade, um ensaio fotográfico.Antes do lançamento, a Abrasel promove ainda um bate-papo com o público sobre harmonização de vinhos. A discussão será conduzida por profissionais da Ingá Vinhos Finos.

Eternity Summer Limited Edition




Nova fragrância da Calvin Klein para os longos dias do verão
Dividido em duas linhas, a feminina e a masculina, a nova edição limitada de verão do Eternity Summer, da Calvin Klein, é uma aposta da marca em uma tendência que prevaleceu nas passarelas internacionais: as águas e a vida marítima.

No feminino o toque com notas de folha de bambu molhado e a tangerina dourada espumante, trazem a confirmação do clima natural, típico da paisagem marítima. Os sentidos flertam com o romantismo, através da suavidade de notas florais, como o jasmim da meia-noite, o lírio do vale, almíscar e a exótica raiz de gengibre. Combinação inusitada, que resulta na sensação de que o perfume é o raio do sol, que irradia no contato com a pele.

Frutas verdes aparecem no Eternity Summer For Men, que possui em sua essência o junco e o cítrico gelado do limão, em harmonia com o herbáceo coberto com o aromático grão de junipero vivo e a lavanda, como notas de coração. Na versão masculina a sensualidade, palavra-chave do universo Calvin Klein, é concebida através da presença do patchouli. A fragrância finaliza com a sutileza da guaiac picante, entrelaçado com o entusiasmo da resina de âmbar derretida.

Notas suaves, assim como o minimalismo prático do estilo Calvin Klein, são os pontos fortes do Eternity Summer Edition Limited, um perfume que sem dúvida, promete realçar o magnetismo individual e provocar dias mais longos no verão.


Eternity Summer Edition Limited
Notas de Saída: Folha de bambu molhado, basílico compressado e tangerina dourada.
Notas de Coração: Lírio do vale, jasmim da meia-noite hidropônico e neroli.
Notas de Fundo: Almíscar leve, lírio-florentino e raiz de gengibre.
Preço Sugerido:Preço sugerido sob consulta – 100 ml – Spray Feminino


Eternity Summer For Men
Notas de Saída: Toque de Junco, suco de kumquat e toque cítrico gelado.
Notas de Coração: Complexo herbáceo, grão de junípero vivo e lavanda madura.
Notas de Fundo: Guaiac, cardamomo picante, puro patchouli e resina de âmbar derretida.
Preço Sugerido sob consulta – 100 ml – Spray Masculino



Serviço:


RR Perfumes e Cosméticos - SAC – 0800 772 5500
Distribuidora exclusiva da marca no Brasil

CIA. BORELLI DE DANÇA REFAZ PERCURSO DE 11 ANOS



De 25 a 28 de setembro, a Cia. Borelli de Dança refaz um percurso de 11 anos e produz o espetáculo Jardim de Tântalo no Teatro de Dança - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Esse espetáculo faz parte do projeto Cantos Malditos, que tem como objetivo remontar e apresentar alguns dos espetáculos mais significativos do repertório da companhia: Senhor dos Anjos (inspirado na vida e obra de Augusto dos Anjos), Jardim de Tântalo (inspirado na insanidade mental), e Bent, o Canto Preso (da obra teatral de Martin Sherman). Neste projeto há ainda uma nova criação: Che Guevara (titulo provisório, inspirada na vida e obra de Ernesto Che Guevara). Todos os temas inspirados em autores, temas e personalidades considerados malditos, recorrentes na trajetória do grupo.
Jardim de Tântalo reflete sobre a insanidade, sobre outro estado de segregação social, aquele em que se encontra quem não se ajusta aos padrões formais de comportamento, e teve sua primeira apresentação em outubro de 2001.

Os quatro trabalhos do projeto Cantos Malditos têm em comum justamente a investigação sobre o pensamento que resiste à massificação, que se contrapõe à transformação da vida em mercado e do ser humano em mercadoria e que trafega na contramão do mercado cultural (muito preocupado com cifras e pouco inquieto em relação à humanidade). Este espetáculo foi contemplado pelo programa de fomento à dança/SMC/ Prefeitura de São Paulo.
E dia 30 de setembro, com coordenação de Uxa Xavier, terá início o Casa Aberta, novo programa do Teatro de Dança em que serão realizados encontros especiais voltados à formação e investigação da dança: aulas abertas, simpósios, debates, ensaios-abertos programados por coletivos, universidades, grupos de estudos/pesquisa e curadores especiais.
SERVIÇO

25 a 28 de setembro
quinta a sábado às 20h, domingo às 18h.
Duração: 60 min.
Recomendação: 14 anos
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00




Jardim de Tântalo
Cia. Borelli de Dança/SP
“Jardim de Tântalo” é, na mitologia, um lugar em que, apesar de irreal, acontecem torturas e também no qual um personagem foi condenado pelos deuses a passar fome e sede por ter roubado seus manjares. Neste universo insano, as noções de tempo e espaço se apresentam completamente alteradas e, portanto, o real e o não-real confundem-se assombrosamente, a ponto de desencadear outro tipo de olhar, instaurando um elemento fascinante: o saber.
O espetáculo teve sua estréia no CCSP em 2001 e apresentou-se no FILO (Festival Internacional de Londrina).

30 de setembro
Terça das 14 às 18h.
Duração: quatro horas - sem intervalo
Recomendação: 14 anos
Entrada Franca, retirar senha com uma hora de antecedência.


Programa Casa Aberta
Encontros especiais em formação e investigação: aulas abertas, simpósios, debates, ensaios-abertos programados por coletivos, universidades, grupos de estudos/pesquisa, curadores especiais.

Mapa Cultural/Dança: debates, informação, difusão.

Secretaria de Estado da Cultura/Abaçaí

Encontro I, coordenação: Uxa Xavier

Os grupos selecionados no programa “Mapa Cultural”, participam de vivências especiais e apresentam seus trabalhos, que são debatidos por especialistas.

Grupo Faces Ocultas/Salto e Grupo Camafeu/Dracena


PROGRAMAÇÃO:
14h às 15h – Apresentação dos grupos
15h às 16h – Palestra de Uxa Xavier
16h às 18h – Debate mediado pela coordenadora

TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura

APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte


Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália

São Paulo, SP, Brasil - Metrô República –

E-mail:
info.teatrodedanca@apaa.org.br

Telefone da bilheteria:
(11)2189 2555

Informações:(11) 2189 2557

Capacidade: 278 lugares/Ar-condicionado/Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Estacionamento R$ 15,00 com manobrista

Ingresso: R$ 4 e R$ 2

Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - 4ª a domingo, a partir das 14h
www.teatrodedanca.org.br

Vendas online:
www.ingressorapido.com.br

Neston 3 Cereais em Sachê



A Nestlé lança para o mercado do Norte e Nordeste o Neston 3 Cereais em embalagem Sachê, com 240 gramas. Nesses locais, há grande potencial de consumo de cereais modificados. O Neston 3 Cereais é um alimento que mistura três tipos de cereais (trigo, aveia e cevada), enriquecido com 10 vitaminas e ferro.


O cereal integral inclui todas as partes do grão: farelo (parte externa), o endosperma (camada média) e o gérmen (parte interna). Quando é moído ou refinado, o farelo e o gérmen são retirados, e a maior parte do valor nutricional é perdida, pois é onde se encontra a concentração de nutrientes. Portanto, o ideal é consumi-lo em sua forma integral, pois é a combinação de todos os componentes que potencializa os benefícios à saúde.

O produto é recomendado para os pré-adolescentes e pode ser consumido de várias maneiras como em vitaminas, mingaus e leite, salada de frutas, sorvetes, frutas amassadas, e em quaisquer pratos que o consumidor quiser criar.



Números - O mercado de embalagens sachê no N/NE, segundo dados Nielsen, já representa 52% do segmento de cereais modificados e a novidade visa atender à expectativa do consumidor que procura por produtos de menor desembolso. O produto chega às gôndolas esse mês, a um preço médio sugerido de R$ 2,99.





Serviço

Nestlé ao Consumidor: 0800-7702411


Planet Fitness simula treinamento militar em Olinda

A academia Planet Fitness realiza neste próximo sábado(20/09) o 1º Planet Camp.Com um circuito inspirado nos treinamentos militares, as atividades vão simular etapas que vão desde subir em cordas e pular obstáculos, à corrida de rua, trabalhando braços e pernas em circuitos de musculação e garantindo perda calórica. “Além de bastante divertido, por fugir do usual, os exercícios garantem um bom preparo físico e trabalham o sistema cardio-respiratório”, explica o professor, Flávio França.


A maratona será dividida em cinco estações, cada uma com aproximadamente 20 minutos de duração: bike, jump, corrida de rua, rastejamento e exercícios com pneus e cordas.O evento é voltado para quem adora uma adrenalina e uma boa aventura,além é claro de aproveitar a oportunidade de turbinar o corpo para curtir o verão.




Serviço:

1º Planet Camp

Quando: sábado, 20/09
Hora: 9h
Onde: Praça Duque de Caxias,
em frente ao antigo Batalhão da PE
Bairro Novo
Olinda
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3429.4511



Radar Excêntrico


Torta Morango ao Sereno é uma das mais pedida na Deli


DEZ ANOS DE DOCES SUCESSOS

A empresária Tarciana Alves comemora neste mês, os dez anos de sua Deli Doces, e para festejar a grande data oferece uma gama de promoções nas suas quatro lojas, localizadas nos bairros de Boa Viagem, Caxangá, Prado e Casa Amarela. Os destaques da festança são os produtos da Deli com preços pra lá de especiais, um deles é o famoso Bolo de Ameixa, cuja a 1º receita foi feita pela empresária. Além dos descontos entre 5% e 10% em grande parte dos produtos da doceria, o cliente da Deli poderá participar de brincadeiras dentro das quatro lojas e também ficar isento da taxa de entrega, caso seja comprador assíduo da doceria. Outro motivo de comemoração ao longo desses 10 anos que a rede de doceria passou a fornecer dos produtos para as 16 lanchonetes do Grupo Wall Mart, e também a instalação de uma lanchonete da Deli Doces dentro da RM Express (Recife Mercantil). Para fechar com chave de ouro a empresária Tarciana Alves aproveita a oportunidade para reinaugurar a unidade de Casa Amarela totalmente ampliada, reformada e com um espaço para lanches.




Exposição

A artista plástica Ana Maria Silvestre, em parceria com a Loja Arte em Si, apresenta suas criações na mostra intitulada “As várias faces da pintura”. Paisagens, bailarinas, flores e folhagens são alguns dos elementos que compõem a exposição da artista. A mostra pode ser conferida a partir de hoje, no Plaza Shopping.

**Foto: Hellen Lúcia**

Encontro de Cirurgiões


O cirurgião plástico João Amorim, da Clínica Perseu Lemos, está de malas prontas para participar da 23º Jornada Norte-Nordeste de Cirurgia Plástica, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro no Beach Class Resort, Muro Alto, Porto de Galinhas. Dr. João Amorim antecipa que os debates da 23º Jornada concentram-se na questão da Face e com isso serão explanados durante os três dias os seguintes temas: Ritidoplastia (rejuvenescimento facial), Blefaroplastia (pálpebras), Reconstruções da Face, Procedimentos Complementares e Cirurgias Editadas.


Moda e Beleza


O Centro de Moda e Beleza (CMB) do Senac Pernambuco ganhou uma nova sede, na Avenida Visconde de Suassuna, com mais de 700 metros quadrados especialmente projetados e inteiramente dedicados a formação de alunos nas áreas de moda, beleza e imagem pessoal.Com ambientes pedagógicos e um moderno Salão de Beleza os alunos poderão praticar os conhecimentos adquiridos vivenciando o atendimento real ao público.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Limpeza de praias



Na manhã do próximo sábado (20), a Coca-Cola Guararapes, engarrafadora da marca nos estados de Pernambuco e Paraíba, promove uma ação de educação ambiental nas praias de Piedade (Jaboatão) e Gaibú (Cabo de Santo Agostinho). A atividade consiste em reunir 800 voluntários para limpar as praias, alertar banhistas e promover a conscientização do público para a preservação dos rios, praias e oceanos, como ambientes fundamentais para a vida no Planeta. Durante a ação, os voluntários vão recolher o lixo da praia e distribuir saquinhos para que o público faça o mesmo.

Entre os voluntários da ação estão funcionários da empresa, familiares e amigos; representantes de instituições sociais e empresas parceiras; além de membros das comunidades onde a Coca-Cola Guararapes atua. O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praiasé um grande evento, realizado anualmente no 3º sábado do mês de setembro, em todos os continentes, com o apoio de organizações internacionais. Há dez anos, a The Coca-Cola Company patrocina o evento no mundo inteiro.

Em Pernambuco, a programação será realizada das 8h30 às 12h. Todos os voluntários participantes da ação de limpeza das praias receberão kits com camiseta e boné, além de lanche e água à vontade. O evento é aberto, mas é necessário se inscrever com antecedência, pois as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo telefone: 2125.8841 ou pelo e-mail: sully.freire@cocacolagr.com.br. Mais informações no site da Coca-Cola Guararapes: www.cocacolagr.com.br

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Club du Vin desvenda vinícolas do Chile




Em parceria com a Mistral Importadora, a butique de vinhos Club du Vin promove um curso de degustação de vinhos do Chile, um dos mais importantes e prestigiados país produtor da bebida do mundo. A intenção da proprietária da casa, a empresária Ana Cecília Santos Leal, é fomentar a cultura do vinho no Recife. As aulas serão ministradas na terça, 16 e na quarta 17 de setembro, a partir das 19h30, pelo sommelier francês Cédric Grelin, formado no Lycée Vinicole de Beaune, em Borgonha, na França. Ele já trabalhou em importantes casas, como Domaine Maisons Chanson Père et Fils e Bichot, Domaine de Montille e em famosas lojas especializadas na Inglaterra. As inscrições já estão abertas.


O curso contará com palestras e degustação de quatro vinhos, cada noite. Serão degustados rótulos das vinícolas Casa Lapostolle, considerada a mais francesa do Chile, tendo na elaboração Michael Rolland, o enólogo mais influente do mundo; Viña Montes, mais premiada do país e produtora de imenso prestígio, com as máximas quatro estrelas concedidas pelo escritor de vinhos Hugh Johnson; Viña Carmen, fundada em 1850, ela é mais antiga e tradicional, eleita por oito anos a melhor vinícola do Chile, e, por último, Viña Garcês Silva, uma revelação segundo o famoso crítico de vinhos Robert Parker.


Toda a degustação será acompanhada por pratos elaborados especialmente para as aulas, tais como escalope de filet ao molho rosti com fettuccine ao molho de queijo e carré francês com arroz e jerimum, batatas saltadas e cebolas carameladas. Ao final do curso, o participante recebe um certificado de conclusão. O valor do investimento total é de R$ 165 por pessoa. As inscrições devem ser feitas no próprio Club du Vin, em Boa Viagem. As vagas são limitadas.

Boticário lança coleção Sensuelle




Inspirado no clima boêmio parisiense, o Boticário traz, para as estações primavera e verão, a nova coleção Sensuelle, composta pelo eau de parfum Sensuelle Essence e itens de maquiagem. A nova coleção traduz o encantamento e a sensualidade feminina e foi criada para seduzir as mulheres que valorizam o luxo expresso nos pequenos detalhes. A coleção, desenvolvida para valorizar a beleza da mulher contemporânea, conta com a consultoria do maquiador Fernando Torquatto.

O eau de parfum Sensuelle é produzido por meio de enfleurage, raro processo de extração de óleos essenciais, que resgata a magia da perfumaria, a valorização do artesanal e a estrutura rica de um perfume. Sensuelle Essence foi desenvolvido pelo perfumista Carlos Venían, da IFF NY. “Para criar esta fragrância, me inspirei na sensualidade, na energia e na elegância da mulher contemporânea, que desempenha diversos papéis durante o dia. Sensuelle Essence é extremamente feminina, traz o luxo para o dia-a-dia de uma mulher muito ocupada”, explica o perfumista. Mas é bom lembrar as mulheres que adoram experimentar novos perfumes que o Sensuelle tem edição limitada.

Ficou aos cuidados do designer Juan Carlos Rustarazzo elaborar o frasco do novo eau de parfum, que vem dentro de um cartucho lilás azulado, com delicadas flores de tuberosas estampadas. Os elementos em captonê das facetas fazem menção ao antigo e contrastam com o moderno desenho estilizado da flor de tuberosa, no topo do frasco, compondo uma harmonia entre o artesanal e o moderno.



Sensuelle Maguiagem




Na coleção de maquiagem Sensuelle há vários tons de bege, caramelo, pêssego e apricot. O novo mate é a textura do momento, em combinação com cintilâncias suaves. Os olhos ganham realce especial em azul profundo, absolutamente sedutor. “De um lado surge uma mulher natural, com make-up simples e prático. Do outro, festeja-se o verão com uma produção mais elaborada, que usa e abusa das cores”, explica Marselha Tinelli, Gerente de Marketing de Maquiagem do Boticário. “Os destaques da coleção são as sombras, as máscaras para cílios, os delineadores e blushes”, comenta Fernando Torquatto. “O olhar expressivo e inebriante é marcado pelo azul profundo, que traz elegância para uma íris de puro desejo e sensualidade”, conclui o maquiador.




Flash iluminador

Corretivo que ilumina áreas escuras do rosto e ao redor dos olhos.
Sua formulação contém Lumiskin®, que minimiza a aparência de olheiras e aumenta a luminosidade da pele. A combinação de difusores óticos atenua o efeito de fadiga e as imperfeições da pele. O seu pincel permite uma aplicação de alta precisão.
Preço Sugerido: R$ 54,90



Máscara Alongadora Mastercils 3D


Cílios até 80% mais longos**Fórmula com o exclusivo* X-Cil 3D ®
Complexo de polímeros que promove alongamento instantâneo.
Preço Sugerido: R$ 48,90




Máscara Volume Mastercils 3D


Cílios até 11 vezes mais volumosos
Fórmula com o exclusivo* X-Cil 3D ®, complexo de polímeros que promove um efeito de volume instantâneo.
Preço Sugerido: R$ 48,90






Trios e Duos de Sombras



A nova formulação dos Duos e Trios de Sombras traz um sensorial diferenciado, que a deixa mais macia e suave para a aplicação na pele. Possui maior durabilidade, principalmente nas cores mais escuras.
Preço Sugerido Trio de Sombras: R$ 54,90
Preço Sugerido Duo de Sombras: R$ 49,90



Batom Perfeito



Alta cobertura e longa duração. Fácil de aplicar, a cor aparece já na primeira aplicação. Em cores modernas e sofisticadas.
Preço Sugerido: R$ 26,90



Batom Hidratante



Mais conforto e maciez nos lábios. Fórmula hidratante com complexo de ceramidas e ingredientes umectantes. Possui textura macia, cobertura uniforme e duradoura, com ótimo deslizamento.
Preço Sugerido: R$ 22,90



Star Lip Sensuelle



O Star Lip Sensuelle é ideal para mulheres que preferem menos cobertura, com efeito cintilante e tecnologia luminosa.
Preço Sugerido: R$ 26,90





Base Perfect Face Tecnologia Luminosa


Efeito iluminado, saudável e radiante. Uma pele iluminada e perfeita, em duas novas tonalidades para peles morenas e negras.
Preço Sugerido: R$ 35,90


Blush Compacto


Realça e valoriza a beleza do rosto. Sua fórmula possui textura ultrafina que proporcionam aplicação suave e ótima aderência. Acrescentamos à linha uma nova tonalidade rosada com efeito dourado, versátil e com boa cobertura, para todos os tipos de pele.
Preço Sugerido: R$ 54,90


Delineador


A Linha Sensuelle conta com uma nova tonalidade de delineador, que traz força ao olhar e complementa o portfólio. O olhar marcante continua em alta e traremos uma cor que fará um link perfeito com as novas tonalidades das Sombras.
Preço Sugerido: R$ 31,90



Lápis de Esfumar Olhos – Novas Cores: Navy Blue e Ohos Bonze (edição limitada)


Novas cores que farão a composição de um look moderno e sofisticado, transformando o olhar em puro desejo. De um lado, o lápis que realça e valoriza os olhos; do outro, uma esponja que permite um acabamento esfumado super atual.
Preço Sugerido: R$ 28,90






Serviço
Central de Relacionamento com o Cliente O Boticário pelo 0800-413011 (chamada gratuita)

www.boticario.com.br

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Gastronomia e Arte no Allure




Se você ainda não foi conferir o Recife Sabor & Arte 2008,promovido pela Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE),com toda certeza está deixando de saborear pratos maravilhosos criados especialmente para o evento pelos 44 restaurantes participantes. A sugestão do Madame Excêntrica para este fim de semana é degustar o Raviolli Toscano Al Pomodoro Pelato,do Restaurante Allure. O prato é feito de massa artesanal recheada com lingüiça toscana e servida com molho de tomate pelado e ricota.







Doce prazer


Já para a sobremesa, a casa preparou uma verdadeira viagem pela gastronomia brasileira, com toques da italiana e francesa. Batizada de Dolce Arte, a iguaria é espuma de cupuaçu com ganache de chocolate e mini bolo-de-rolo, imprimindo personalidade pernambucana.



O restaurante Allure tem sua cozinha baseada na gastronomia franco-italiana.Tem capacidade para 60 lugares.Para despertar ainda mais o paladar e combinar com os pratos a casa oferece uma carta de vinhos com 370 rótulos, sendo a Miolo a única marca nacional. O Allure funciona de terça-feira a sábado, a partir das 19h até o último cliente; e aos domingos, das 12h até o último cliente


SERVIÇO:


Allure RestauranteRua Amazonas, 40
Boa Viagem
Recife-PE
Fone: (81) 3326-5436


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Na Roda de Samba recebe Paulinho da Mocidade

O projeto Na Roda de Samba estréia sua segunda edição, trazendo grandes nomes do samba carioca e revelando verdadeiros talentos desse ritmo em Pernambuco. A data marcada para a volta do projeto é 13 de setembro, no Clube Líbano. A primeira atração será o puxador carioca Paulinho Mocidade. Na primeira noite, subirão ao palco as bandas locais Bernardo Alves e a Unidos de São Carlos.


Puxador de escolas como Mocidade Independente, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense, Paulinho Mocidade sagrou-se tri-campeão do carnaval carioca. O título veio por duas vezes com a Mocidade Independente e uma com a Imperatriz Leopoldinense. No show, entretanto, o sambista promete uma mescla de estilos.


Como ele define, seu show é um passeio pelo pagode, samba-romance, partido alto, e samba-enredo. "Meu show começa com pagodes e explode realmente com samba-enredo", descreve. No repertório, Paulinho Mocidade traz músicas como Poder da Criação, O Show Tem Que Continuar, Insensato Destino e Ex-Amor. Na lista de samba-enredo, Sonha Não Custa Nada, Ou Quase Nada; Aquarela Brasileira; Peguei um Ita no Norte; Liberdade, Liberdade, Abre as asas sobre nós; e Festa Profana.


SERVIÇO:
O que? Na Roda de Samba, com Paulinho Mocidade.
Quando? Dia 13, a partir das 17h.
Onde? Clube Líbano. Avenida Antônio de Góes, 62, Pina.
Quanto? Individual (R$ 20), meia-entrada (R$ 10) e mesa (R$ 80).

À venda nas lojas Avesso

Av. Joaquim Nabuco, 747
Galeria Aquarius
Capunga

Av. Rui Barbosa, 317,
Graças

Clube Líbano.

Informações: (81) 3427.1172
(81) 3301.7690