quinta-feira, 31 de julho de 2008

Muito Prazer!!!!



31 de julho...data dedicada ao Dia Mundial do Orgasmo.O que podemos desejar no dia de hoje???Muito prazer é claro!!!!!

Procurando Presente Para Seu Pai????


Dia dos Pais acerte na Escolha do Presente.O Madame Excêntrica continua com selecionando dicas para ajudar você na hora das compras.




Para o pai que faz um estilo descolada a dia é conferir as dicas da Osklen.A marca adota o lifestyle do homem contemporâneo, unindo sofisticação e despojamento. Nesse Dia dos Pais, aposte nas bermudas de algodão, linho, cargo e surf. Tem cores para todos os gostos: verde, azul, preta, amarela. E ainda estampas xadrez, florais e hibiscos. Outra ótima pedida são os chinelãos e as camisas de botão. Para aqueles mais tradicionais, a loja também oferece calças e blusas de alfaiataria, dotados de modelagem fit e cores sóbrias. E o melhor: a loja fica em liquidação até o final do mês o que facilita e muito na hora da compra.
Para os pais que vão do executivo ao despojado uma boa opção é passar na loja Aviator.A dica é investir nas camisas de manga curta, nas pólos lisas e nas t-shirts básicas. Outra idéia legal são as bermudas cargos,nas cores índigo, caqui e cinza.A a loja ainda conta com acessórios,como gravatas, pastas, cintos e carteiras.
Caso esteja à procura de um presente diferenciado, homenageie seu pai com peças da Antonio Bernardo. A diretora da grife de jóia no Recife, Ana Cecília Santos, recomenda os anéis Puzzle, Freqüência e In Out. Este último possui a superfície formada por uma alternância entre relevos e rebaixos, numa seqüência ritmada e constante. Um começa onde o outro termina, revelando um padrão dualista: côncavo e convexo, altos e baixos, dentro e fora, início e fim. Já o Puzzle é composto por partes simétricas que se encaixam, como em um quebra-cabeça. Enquanto o Freqüência é visualmente vivo e mistura o natural, o orgânico e o sensual. Todos são de prata.
E por que não presentear seu pai com cuecas da Calvin Klein, Fause Haten e Carmim?! Super estilosas, as peças podem ser encontradas na boutique de lingeries Babydoll. Os modelos oferecidos são o box e o slim, em cores variadas, como azul marinho e branco. É possível encontrar também a mistura de tonalidades, a exemplo de branco com preto ou branco com vermelho. Entre os tecidos disponíveis, encontram-se o algodão e o nylon, dotados de maciez e toque agradável. Outra ótima opção, na loja, são as regadas de manga larga da Calvin Klein, nos tons marrom claro e grafite.

Serviço:

OSKLEN
Endereço: Shopping Recife - PC 233, Boa Viagem
Fone: (81) 3327 9023
www.osklen.com.br

AVIATOR
Shopping Recife, Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem
Fone: (81) 3463 3408 / 3466 7346
www.aviator.com.br
ANTONIO BERNARDO RECIFER e BABYDOLL
Rua Solidônio Leite, 26 - Boa Viagem - Recife/PE
Fone: (81) 3326 9738

Rota do Vinho – Vale do São Francisco vai receber o evento

Depois do sucesso nas rotas Luiz Gonzaga e Cangaço e Lampião, o evento de culminância do Programa Pernambuco Conhece Pernambuco, acontecerá na Rota do Vinho – Vale do São Francisco, de hoje (31) até 03 de agosto. A rota passa pelos municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. A cidade de apoio para as atividades do programa será Petrolina.
O evento de culminância do Pernambuco Conhece Pernambuco vai contar com a realização de oficinas voltadas para a qualificação profissional, além de apresentações culturais e shows de Lenine, Elba Ramalho, Maciel Melo e Petrúcio Amorim, entre outras atrações. O programa conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, do Sesc e do Sebrae-Petrolina.
Shows - O evento de culminância do Pernambuco Conhece Pernambuco na Rota do Vinho – Vale do São Francisco contará com apresentações culturais e shows na Porta do Rio, na orla de Petrolina.

Na próxima sexta-feira (01), às 16h, está marcada a saída de grupos de palhaços, músicos e artistas do Sesc-Petrolina para percorrer as principais ruas da cidade com destino à Porta do Rio. Cerca de 2 mil pessoas devem se incorporar ao cortejo em um percurso de dois quilômetros. O “arrastão cultural” será marcado por apresentações culturais de Lia de Itamaracá e do Samba de Véio. O desfile que, além de fazer parte do evento de culminância da Rota do Vinho, abre a 4a edição do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco.
Na próxima sexta-feira (01), o público vai poder assistir, a partir das 18h, a performance de Lia de Itamaracá, Matingueiros, Petrúcio Amorim e Lenine. No dia seguinte (01), sábado, a programação começa às 18h com o Samba de Veió da Ilha do Massangano. Em seguida, tem a banda Pega Leva, de Petrolina, e o cantor Maciel Melo. A noite é encerrada pela cantora paraibana Elba Ramalho.

Durante o evento será realizada ainda uma pesquisa quantitativa pelo setor de Estatística da Empetur, junto ao público do Pernambuco Conhece Pernambuco. Os pesquisadores serão alunos do Curso de Bacharelado em Turismo da FACAPE e do Curso Técnico em Serviços Turísticos do CEFET Petrolina.
Programação de shows
Porta do Rio – Orla de Petrolina
01/08 Sexta-feira
18h Lia de Itamaracá
20h Matingueiros
22h Petrúcio Amorim
00h Lenine
02/08 Sábado
18h Samba de Véio da Ilha do Massangano
20h Pega Leve (Petrolina/PE)
22h Maciel Melo
00h Elba Ramalho



quarta-feira, 30 de julho de 2008

Dia dos Pais com Muitos Presentes



Com o dia dos pais chegando as lojas começam a preparar sugestões especias para marcar a data.As vitrines começam a ganhar novidades voltadas para o público masculino com a intenção de chamar a atenções filhos na hora de escolher o presente para o pai.

A VR Menswear preparou uma linha especial com sugestões de presentes para o Dia dos Pais, que são um preview da coleção primavera verão 08/09. Na loja, que fica no Shopping Recife, é possível vestir homens e filhos da mesma maneira, um verdadeiro mimo para os pais-coruja. Entre as opções, blusas pólo, blusas de malha, sapatênis e calça jeans.

Já a Jogê Lingerie aproveita a data para lançar os novos modelos de underwear masculina. Nas versões clássica e boxer, as peças são confeccionadas em algodão (94%) e elastano, garantindo conforto extra aos pais. Na cartela de cores, uma grande variedade de tons, que promete agradar a todos os estilos.

Serviço:

VR

Shopping Recife

Rua Pe Carapuceiro,777 - loja 105

Piso Superior

Fone: 33014158

www.vrmenswear.com.br

Jogê

Shopping Center Recife, loja BV 176

Fone: (81) 3326.8555

www.joge.com.br

Peças versáteis e leves para o verão 2008



A nova coleção Le Lis Blanc traz todo o clima de aventura romântica, com pitadas do jet-set dos anos 70, quando tudo era mais chique e atraente. As peças são amplas e confortáveis, mas nem por isso menos glamourosas. As formas esvoaçantes predominam e os decotes se aprofundam como sugere a estaçao.

É o momento dos vestidos reinarem em absolutos e chegam leves, de alcinhas ou sem mangas, soltos e gostosos de usar, em comprimentos que vão dos minis aos longos.As camisas e blusas surgem folgadas, um pouco abaixo da cintura e com mangas largas e enviesadas. Algumas camisas, mais longas, oferecem a possibilidade de serem usadas como mini vestidos, especialmente para as mais jovens.

As calças amplas aparecem com destaque, com pernas mais largas, bocas imensas, movimento, deliciosamente fluídas. Os jeans wide leg, que nos remetem as pantalonas, dominam, ao lado das cropped, justas, com o comprimento a um palmo abaixo dos joelhos. A skinny, super justa e a flair, que se abre após os joelhos terminando nas famosas bocas de sino, também estão presentes na primavera verao. O tratamento que o denim recebe é cada vez mais claro e lavado, mas o blue e o black jeans têm seu lugar.

Para as adolescentes foi criada uma coleção em que a juventude e alegria das minissaias e shortinhos curtos, ideais para usar com botas cowboy. Entre os detalhes podemos destacar o estilo safári , os romanticos, assim como os babados nos revelam uma outra vertente da estação, mais feminina.

A aposta da marca fica por conta do algodão, em várias gramaturas, assim como o linho e a cambraia de linho, nas peças safári. O chiffon e o georgete de seda pura, fluídos e leves, oferecem sua suavidade nas peças mais chiques, ao lado do shantung, mais estruturado. Alguns recebem pinceladas à mão, desenvolvidos em atelier, tornando-se ainda mais sofisticados e objetos de desejo.

As cores claras, iluminadas, como os brancos, off white, beges, areias e crus, às vezes em mix com preto, são determinantes, embora os vibrantes vermelhos, o verde e o azul marinho também apareçam.

Entre os acessórios os materiais naturais dominam com muitas pulseiras de chifre, resina, colares de contas grandes, que se coordenam entre si.As sandálias gladiador estão presentes de forma equilibrada, moderna, assim como as eternas sapatilhas e sandálias rasteiras.



Leitura para uma mulher moder e atenada

Editorial- As novidades da marca não param por ai.Acaba de ser lançada a edição primavera-verão da revista Le Lis Blanc. Tendo como cenário as mesquitas e os palácios de Istambu, na Turquia, o editorial traz a modelo Letícia Birkheuer em fotos que têm assinatura do fotógrafo Bob Wolfenson, styling de Flávia Pommianosky e produção de moda de Silvia Borges.

O segundo editorial, inspirado na elegância discreta de Meryl Streep no papel da baronesa Karen von Blixen-Finecke, apresenta o look safári revistado, menos ranger e mais feminino. Para finalizar os ensaios de moda, a revista ainda oferece fabulosas receitas para vestir-se bem no verão, misturando shorts, t-shirts e vestidos, criando excelentes sobreposições.

A nova edição também surge com ótimas dicas de beleza para aquelas que planejam aproveitar a temporada de calor com tudo em cima. Entre os destaques no mundo dos cosméticos, encontra-se o ‘Velshape’ – que promete ser a mais nova sensação no combate à celulite. Os cremes para tratamento de cabelos e lábios com FPS (filtro protetor solar) e as novas cores de make-up também estarão em alta nessa estação.

Na seção de turismo, a Le Lis apresenta uma Istambul que poucos conhecem: linda, misteriosa, moderna e cosmopolita. Já em comportamento, ‘Tóqui e a sua estética Mangá’, onde a moçada, com muita criatividade, ousa no que veste e ainda se diverte com isso.

Para finalizar, uma fantástica entrevista com a comentarista econômica Mara Luquet falando sobre crescimento econômico, de renda, de crédito e até de consumo no Brasil e no mundo.

Serviço:


Shopping Recife
Fone: (81) 34661595

Maison Le Lis Blanc -
Av 17 de Agosto
Casa Forte
Recife -PE
Fone:(81) 3441.2146

Banda grava primeiro cd intitulado: W2 a Filosofia é Outra



A W2 Rockband é uma banda legitimamente pernambucana formada por oito integrantes, Mentolado (vocal), Deco Ponteiro (bateria), Deir e Fabão (percussão), Ageu (Alfaia e back vocal), Du'boy (alfaia), Alex G3 (guitarra) e Gabriel (baixo). "A origem do nome da W2 Rockband, possui três itens básicos: o virtual, o real e o psí-quico que priorizam a verdade e a consciência dos fatos levados a uma evolução sistemática do cotidiano, buscando assim sua imunização racional", explica o vocalista Mentolado.

No campo virtual a W2 Rockband é um peso de medida da inteligência artificial (A.I.), usada em computadores, inclusive, e o mais utilizado no mundo, no caso de operações com códigos binários. Já no real os dois "W" da W2 faz uma alusão a Willian Wallace, líder revolucionário escocês, que tinha como ideal a liberdade do seu povo e lutara por toda sua vida com bravura, destemido de tudo e todos sendo vencido apenas pela traição dos seus próprios aliados. O terceiro item aparece nas letras codificadas da banda que os próprios integrantes tentam justificar como a influência do "W".

Com um som batizado de "Mixpop" a marca registrada da W2 Rockband é a criatividade e originalidade de seus integrantes que misturam ritmos já conhecidos como o manguebeat, difundido pelo músico Chico Science, com sons da música e cultura afro aliados a ritmos brasileiros e internacionais como soul, black music, hip hop, rap, reage, rock'n roll, e até mesmo, música erudita. Toda essa mistura associada às letras engajadas e a uma linguagem séria e crítica fazem com que a W2 Rockband atinja um público eclético unindo diferentes tribos em uma só.

A W2 Rockband está em estúdio gravando o seu primeiro cd com previsão de lançamento para o início de 2009, que terá como título W2 a Filosofia é Outra. O álbum será composto por 12 músicas autorais como Os Quatro Elementos, Imunes ao Sistema, Meia Lua de Compasso e Nuvem Negra, que terão como foco o comportamento social da sociedade, tendo a mente como ícone e chave fundamental de tudo, já que para os oito integrantes da banda o homem tem a força de mudar o mundo a seu redor, e por isso, nada existe, há não ser nossas mentes e o que elas projetam ou assimilam.

SOBRE A W2 ROCKBAND - A W2 Rockband realizou seu primeiro show em 22 de dezembro de 2005, no Capibar. A partir daí a W2 Rockband não parou mais, fazendo grandes apresentações, como nos projetos Rock na Sexta, organizados pela a Prefeitura do Recife; na Terça Negra, Reciclarte, 1º Festival de Pop Rock e Música eletrônica do Recife, Festival da Juventude, 4º Bezerros Motofest de Bezerros, Projeto MOVA-SE Nascedouro Peixinhos e, recentemente, no Natal do Recife, no Pátio de São Pedro. O currículo da banda inclui ainda com mais de 60 composições.

Serviço:

W2 Rockband

Mentolado - (81) 8727.1815/9683.6170

Du'boy - (81) 9297.1375/3091.5944

www.myspace.com/w2rockband

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/w2rockband/

Dia dos Pais:Cada um com seu Estilo

O Dia dos Pais está se aproximando e que tal começar a pensar no mimo para presenteá-lo quando o segundo domingo de agosto chegar. E para ajudar os filhos nessa procura o Madame Excêntrica separou algumas dicas de presente da loja multimarcas Misancene.Seja qual for o estilo do seu pai a loja tem idéias que prometem agradar dos mais conservadores aos mais descolados.E para não haver desculpas na hora das compras a loja está com descontos em todas as peças,que variam de 15% a 50%.Confira as dicas e não erre no presente do seu pai!


Cigarreira – R$ 20







Kit com três cinzeiros – R$ 26








Copinhos de aperitivo – R$ 13 cada um





Calça comprida xadrez (Nonsense) – R$186











Serviço:

Misancene

Rua da Hora, 647

Espinheiro

Recife, PE

Fone - (81) 3221-1043















































































































































terça-feira, 29 de julho de 2008

Abertas as Inscrições para Cursos Técnicos



É cada vez maior número de pessoas conseguem conquistar espaço no mercado de trabalho optanto por cursos técnicos.Tais cursos tem o propósito de capacitar o profissional, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos das diversas atividades.A Escola Técnica Academia de Profissões está com inscriçõs aberta para três modalidades.Confira os cursos.

Cuidador de Idosos - Esse profissional está capacitado para auxiliar o idoso que apresenta ou não limitações nas atividades da vida cotidiana. Oferece cuidado e/ou suporte ao idoso, desempenhando atividades relacionadas ao seu bem-estar físico, mental, social e legal, diretamente ou por meio de empresas voltadas a esse público.Entre os temas abordados estão: Cuidados com a alimentação, Prevenção de doenças, Aspectos psicossociais, Direitos do idoso, Principais doenças e Administração de medicamentos. As aulas se iniciam no dia 02 de agosto, sendo realizado todos os sábados, das 8:00 às 17 horas, com uma carga horária de 40 horas. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas. O investimento único é de R$100,00 ou 2x R$60,00 com material didático, em CD-ROM, incluso

Curso de Resgate e Salvamento - As aulas serão ministradas por profissionais da Atlantt Administradoras de Riscos que irão abordar técnicas de atendimento pré-hospitalar como: ressuscitação cárdio-respiratória e uso do DEA (Desfibrilador Eletrônico Automático). O curso é voltado para profissionais e estudantes de qualquer área. As aulas começam dia 02 de agosto e terão duração de cinco sábados (das 8 às 17 horas) com uma carga horária total de 64 horas que incluem 40 horas de aulas teórico-práticas e 24 horas de estágio no SAMU. A mensalidade é de R$ 300,00.


Técnico em Enfermagem - O curso é dividido em oito módulos temáticos com estágio ao final de cada módulo. Entre os temas abordados estão: Aplicação das Bases Científicas, Preparação e Acompanhamento de exames diagnósticos & Educação para o auto-cuidado e Assistência em Saúde Coletiva & Biossegurança nas Ações de Enfermagem. As aulas se iniciam no dia 04 de agosto com uma carga horária, por módulo, de 250 horas. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 vagas no turno da tarde e 20 no turno da noite. O investimento é de R$85,00 na matrícula e R$168,00 nas mensalidades.
Serviço:
Escola Técnica Academia de Profissões
Rua Barcelos, nº 37
Engenho do Meio
Recife-PE
Fone: (81) 3453-1775

Curso de Aroma



No próximo dia 31 de julho, o Club du Vin promove o Curso de Aromas e Degustação de vinhos da Herdade da Tapada de Coelheiros, renomada vinícola portuguesa. A palestra, com duração de três horas, tem início às 19h30, no Bistrot du Vin, e será ministrada pelo sommelier José Santanita. O curso é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos na na vitivinicultura. As inscrições podem ser feitas no Club Du Vin e a reserva individual custa R$ 120 reais com direito a certificado e apostila.

Segundo Marcos Nascimento, gerente comercial do Club du Vin, a aula oferece a possibilidade de se divertir e aprender sobre os aromas do vinho, uma vez que a palestra é didática e interativa. “O aluno irá desenvolver a capacidade de percepção através do contato com aromas naturais. O curso é educativo e bastante animado, e os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura do vinho”, afirma.

Na fase inicial do curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer a seqüência aromática de diferentes vinhos, além de comprovar e apreciar a gama aromática de cada vinho em uma mesa com 80 aromas naturais. No final, os participantes serão divididos em grupos com o desafio de construir o aroma de um dos vinhos selecionados. Com os olhos vendados, o sommelier José Santanita selecionará o melhor aroma.

Na ocasião, ainda haverá degustação de quatro produtos da Herdade de Coelheiros: Tapada de Coelheiros Branco, castas Arinto, Roupeiro e Chardonnay); Tapada de Coelheiros Chardonnay; Vinha da Tapada, castas Sirah, Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Aragonês e Castelão; e Tapada de Coelheiro Tinto Reserva, castas Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Aragonês.


Serviço:

Club du Vin

Rua Solidônio Leite, 26

Boa Viagem

Fone: (81) 3326-5719

**Foto de Marcelo Marona**

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Festival Recife Restaurant Week oferece curso de inglês para garçons e maîtres


Qualificação essa é palavra de ordem quando se trata em atender bem o turista. O conhecimento de idiomas para os profissionais dessa área, em particular para os do setor de atendimento, tem se tornado um fator fundamental. Pensando nesse aprimoramento que amanhã o Festival Recife Restaurant Week em parceria Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae), promove um minicurso de capacitação de inglês instrumental para 150 garçons e maîtres do staff dos 39 restaurantes integrados à primeira edição Recife Restaurant Week, maior circuito mundial de gastronomia que movimenta a cidade até o próximo dia 31 de julho.
O curso para garçons e maîtres visa capacitar profissionais para uma maior eficiência no atendimento ao turista estrangeiro, da recepção ao início e fim das refeições. Os alunos terão a treinamento especializado em pratos, cardápios, termos técnicos gastronômicos, entre outros. O curso é ministrado pelo professor de inglês Arnaldo Florêncio.

Essa iniciativa abre espaço para que as empresas ligadas à gastronomia em geral suportem a qualificação dos seus funcionários, em particular a de garçons e maîtres, que são um dos principais cartões de visita de um bom restaurante. Graças a seu posicionamento no cenário nacional de gastronomia e turismo, a clientela se torna cada vez mais exigente na procura de profissionais gabaritados, seja qual for sua função. Outro objetivo do curso é gerar mais interesse por parte dos próprios funcionários da área de atendimento por esse tipo de capacitação. A acessibilidade promove a demanda e também estimula a oferta de mais cursos voltados a esse setor.


Serviço:
Recife Restaurant Week
Quem: 150 garçons e Maîtres dos 39 restaurantes do festival
O quê: Curso de capacitação de inglês instrumental
Onde: auditório do Sebrae.
Rua Tabaiares n°360, Ilha do Retiro Recife/PE
Quando: dia 29 de julho, de 8h às 12h30
Mais informações: 3339 3843 (Revista Engenho – Roberta Belém)
(81) 2101-8471/9162-0228 (Isabel Francisca e Tiago Velozo).

Babydoll com coleção de homewear própria



A boutique de lingerie Babydoll dá um passo importante na consolidação da sua marca. A loja, que já contava com uma coleção própria de calcinhas e sutiãs, lança sua primeira linha de homewear. Nas araras podem ser encontradas camisolas, pijamas, shortdoll, babydoll e robes. As peças são inspiradas na cultura oriental, principalmente nos trajes japoneses, como kimonos e yukatas.

A flor característica da logomarca da Babydoll estampa toda a coleção, variando apenas na cor. As peças podem ser encontradas nas tonalidades cinza, amarela, preta e branca. Super chique e confortável, os modelos foram desenvolvidos em cambraia com detalhes em renda e veludo.

Além das peças da Babydoll, a boutique está repleta de opções de homewear de diversas outras marcas. Como por exemplo, Thais Gusmão, que desenvolveu sua linha inspirada na personagem das histórias em quadrinhos Mulher Maravilha. Camisolas e shortdolls de tule aparecem permeados por cartoons, formando um estampa lúdica e criativa. Tem também a Miss Victoria, que traz camisolas no estilo noiva, super soltas e nas cores branca e preta com detalhes em renda rosa. E ainda, a Verve com camisolas longas em malha.


Serviço:

BABYDOLL

Endereço: Rua Solidônio Leite, 26 – 1º andar –

Boa Viagem – Recife – PE
(Esquina com a Av. Conselheiro Aguiar)

Fone: (81) 3326 9738

Problemas bucais causam baixa na auto-estima



Ter um sorriso cativante e bonito é motivo de auto-estima elevada. Contribui para rejuvenescer as feições e encantar o interlocutor.Mas para uma grande parcela da população brasileira, o hábito de não sorrir pode ter por trás problemas bucais como cáries, diastemas ou dentes separados, mau hálito, escurecimento dentário e até mesmo perda da dentição.Com a evolução tecnólogica e dos matérias dentários é possível proporcionar um sorriso bonito.

De acordo com o odontólogo Hermano Silvestre, manter os dentes e a boca bem cuidados é o primeiro passo para garantir um sorriso saudável, aumentando a auto-estima e também provocando uma melhora fonética. Para isso, a higienização bucal após as refeições é tão importante quanto a visita semestral ao dentista. Além disso, o paciente deve ter cuidado durante a escovação. “Não podemos ter pressa em escovar os dentes para que a higiene seja completa, alcançando toda a superfície dos dentes e ainda limpando a gengiva e a língua.”

Muitos dos casos de mau hálito estão, por exemplo, diretamente relacionados ao cuidado com a boca. “O mínimo para manter um bom hálito é escovar os dentes e raspar a língua”, acrescenta Silvestre. O dentista lembra que pessoas que sofrem de mau hálito acabam sofrendo críticas em casa e nos locais de trabalho, comprometendo o rendimento e a qualidade de vida. Outros problemas podem causar o mau hálito como os estomacais, mas o odontólogo é o especialista indicado para orientar o paciente em relação a tratamentos ou até mesmo ao redirecionamento para outro profissional de saúde.

Outro problema bucal bastante comum são as cáries, que quando não são contornadas a tempo ou com o mínimo cuidado estético pode ocasionar uma boca com muitas restaurações, tornando o aspecto desagradável.Tornando o ato de sorrir em algo estremamente desagradável ou deselegante.

Seguindo as tendências da ondondologia estética, é grande a procura nos consultórios pelas técnicas de clareamento dentário a laser. “Como nos filmes e nos comerciais, as pessoas querem ter dentes brancos e acreditam que assim se sentirão mais belas. Daí a crescente busca pelo clareamento. Hoje, são pelo menos cem pessoas por ano procurando este serviço na clínica.” Entre os fatores que ocasionam o escurecimento dentário está a alimentação rica em corantes, o hábito de tomar café ou fumar cigarro. “O dente manchado pode deixar o paciente mais introspectivo e fragilizado diante de desafios”, sugere Silvestre.

Tratamentos ortodônticos ou utilização de resinas também podem solucionar o problema dos dentes separados, conhecido como diastemas.Por fim, a perda de dentição também afeta a auto-estima dos adultos, especialmente aqueles em idade avançada. “A perda dos dentes ainda é muito relacionada à velhice, porém, tem implicações sérias para a vida social e até mesmo para o bem-estar psicológico”, finaliza o especialista.

Serviço:

Hermano Silvreste


Rua Pe. Bernadinho Pessoa,748

Boa Viagem,

Recife - PE

Fone: (81) 33267832

www.silvestreodonto.com.br

**Foto meramente Ilustrativa**

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Malbec ganha edição especial para o Dia dos Pais






Alquimia dos Sentidos



Os perfumes têm o poder de recriar lembranças e tornarem-se fonte de intensas emoções e de extraordinárias experiências, assim como o vinho, uma bebida com o poder mágico de despertar sensações únicas. Uma verdadeira alquimia uniu duas grandes artes, a perfumaria e a criação artesanal de vinhos, e deu vida ao Malbec Gran Reserva, uma fragrância exclusiva, limitada e numerada, que o Boticário desenvolveu em homenagem ao Dia dos Pais.



Criado pelo perfumista Napoleão Bastos, Malbec Gran Reserva possui uma fragrância exclusiva, sofisticada, envolvente e intensa. "Mais que uma edição limitada, o novo Malbec passou por uma verdadeira alquimia de sentidos. Ele aguça a visão, o tato e provoca o olfato de forma ímpar", conta o perfumista.



Malbec Gran Reserva é fabricado com álcool vínico extra macerado por quatro anos em barris de carvalho francês, os mesmos utilizados na fabricação dos vinhos mais nobres. "Desde o lançamento de Malbec, reservamos alguns barris para macerarmos 'o coração' desta nova fragrância. Esse processo realça as ricas notas amadeiradas e ressalta um leve toque de tabaco e cacau" explica Tatiana Ponce, Gerente Nacional de Mercado e Consumidor do Boticário.



O frasco do Malbec Gran Reserva, um desdobramento do Malbec lançado em 2004, também é uma obra de arte. Contemporâneo e elegante, ele foi desenhado pelo francês Alain de Mourgues e apresenta uma mescla de linhas retas e arredondadas que proporcionam uma ergonomia ao uso. A tampa, vinho transparente com detalhes em metal talhado, contribui para reforçar a sofisticação do produto.




MALBEC GRAN RESERVA


Saída: Mandarina, Bergamota, Cassis, Lima da Pérsia, Folhas de Violeta, Limão Cardamomo, Pimenta, Folhas de Cedro


Corpo: Cedro-da-Virgínia, Fruity Licorice Accord, Living Malbec, PatchoulliFundo: Musk, Musgo, Ambarado, Benjoim, Cação Notes.


Preço Sugerido: R$ 112,00




Serviços:


Central de Relacionamento com o Cliente O Boticário: 0800-413011 (chamada gratuita)


www.boticario.com.br


Sloggi Colours apresenta nova coleção



No dia a dia uma lingerie além de ser bonita é fundamental proporcionar muito conforto.Apostando no conforto feminino a nova coleção da Sloggi Colours é composta por dois modelos de sutiã e três opções de calcinha. Um dos sutiãs, o WHU, tem bojo em espuma pré-moldada e decote mais amplo. O outro, WHP, também com bojo pré-moldado, em formato triangular e uma argola na união dos bojos. As calcinhas vêm em modelagem string, tanga e mini. Com elásticos que possuem um brilho suave, os modelos ganham ares mais sofisticados .A nova cartela de cores trás cinco novas cores: roxo (flash liliac), amarelo (cookie), verde (verdi), azul (trkish blue) e vermelho (rococó), que acompanham as tendências da estação.

A sensação de conforto das peças é obtida graças à combinação do tecido composto por cotton Lycra® fio 50, que tem leveza, caimento perfeito e toque agradável e à modelagem que leva em conta as curvas femininas.Os sutiãs podem ser encontrados na numeração de 40 a 46 e as calcinhas, nos tamanhos P, M e G, que se adaptam a todos os tipos de corpo, deixando-os mais atraentes.

A linha Sloggi Colours já pode ser encontrada em todo o Brasil ao preço médio de R$ 50,32 (sutiã push-up); R$ 52,61(sutiã triangular); R$ 17,68 (calcinha string);R$ 17,68(tanga) e R$ 18,80 (calcinha mini).

Serviço:

www.sloggi.com

Abrasel-PE apresenta nova edição de Guia Gastronômico






A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) lança nesta próxima quarta-feira (30) o Guia Gastronômico Abrasel-PE 2008/2009. A nova edição conta com 81 opções de bares, restaurantes, casas noturnas e deliveries do estado, trazendo informações como endereço, telefone, horário de funcionamento, formas de pagamento, entre outros detalhes como climatização de cada restaurante. A publicação ainda apresenta imagens de logomarca, ambiente e um prato de cada lugar. O Guia Gastronômico será apresentado no buffet Porto Fino, às 19h30.
De acordo com Valter Jarocki,Diretor de Marketing da Abrasel-PE, o objetivo do Guia Gastronômico é informar ao consumidor sobre os melhores estabelecimentos da cidade mostrando o que cada um tem de melhor. O lançamento do Guia é uma forma de melhorar ainda mais a qualidade dos produtos e serviços, contribuindo para o fortalecimento do setor gastronômico, considerado o 3º Pólo da Gastronomia Brasileira e o 1º Pólo da Gastronomia Nordestina.
Com a meta de valorizar o turismo, o roteiro ainda inclui uma agenda cultural da capital pernambucana, com os principais eventos do calendário anual do Recife. A seção inclui os principais pontos da capital pernambucana, entre museus e teatros, além de informações úteis aos turistas como telefones de emergência e empresas de transporte. A nova edição será distribuída gratuitamente em hotéis, restaurantes associados da Abrasel-PE e no aeroporto.

Recife SAbor & Arte

Estão abertas até o próximo dia 31 de julho as inscrições do Festival Gastrônimco Recife Sabor & Arte, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE). A segunda edição do festival gastronômico movimenta os estabelecimentos da capital entre os dias 1º e 21 de setembro. Com patrocínio da Prefeitura do Recife, Empetur e Sebrae, o evento deste ano homenageia o artesanato pernambucano. A expectativa da Abrasel-PE é de que 40 restaurantes participem, oferecendo prato principal e sobremesas inéditas. Para participar, o restaurante precisa ser associado da Abrasel e pagar uma taxa de apenas R$ 300.

www.abrasel-pe.com.br



quinta-feira, 24 de julho de 2008

André Rios se apresenta no Festival de Inverno de Garanhus


André Rios promete aquecer o público durante show no FIG
Quem for ao Festival de Inverno de Garanhus neste fim de semana poderá conferir de perto o show de André Rios, que acontece nesta próxima sexta-feira(25).Na 18ª edição do evento, o artista antecipa a turnê do DVD Pernambuco Sou, gravado ao vivo, no Teatro da Universidade Federal. O álbum registra a trajetória dos 20 anos de carreira do cantor. São 19 músicas de frevo, baião, coco, além de canções autorais. Entre as mais conhecidas, a obra conta com os sucessos Sou Teu Amor, Chuva de Sombrinhas, O Bicho Vai Pegar, Me Leva e Memória Popular. O show ainda tem a participação do Trio Sotaque, que em parceria com André Rio, animou o São João nos principais pontos do Estado. O show, marcado para as 21h, acontece no Palco Guadalajara, na praça Guadalajara.





**Foto Sérgio Lobo**

Canditados a prefeitos do Recife debatem sobre a cidade e a violência na OAB/PE

Especialistas tratam do assunto todos e inúmeras pesquisas, de variados institutos indicam a cada enquete que a violência no Recife é um dos mais graves e angustiantes problemas vividos pela população da capital pernambucana. Dessa forma, a questão não poderia deixar de estar na ordem do dia quando o assunto é a eleição municipal deste ano. Criar alternativas, encontrar soluções e viabilizar ações neste sentido parece ser o grande desafio dos que buscam substituir o prefeito João Paulo na Prefeitura. O que fazer então para controlar a violência urbana?
E é na trilha deste questionamento que OAB/PE promove, a partir de hoje logo mais as 17h, na sua sede da Rua do Imperador Pedro II, 235, no bairro de Santo Antônio, o ciclo de debates sobre A Cidade do Recife e a Violência, com os candidatos a prefeito nas próximas eleições. Todos os postulantes confirmaram participação, em dias alternados, a cada semana, estendendo os encontros até setembro próximo. "Segurança é um dos temas mais pertinentes do momento e que aflige quem vive na capital pernambucana, apontada sempre como uma das mais violentas nas estatísticas mensais do País. Não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade deste período pré-eleições para levar o assunto à debates e ouvir dos candidatos o que eles tem a nos oferecer para diminuir os graves e altos índices sobre violência em nossa cidade", diz o presidente Jayme Asfora.
Ele lembra que uma pesquisa realizada em 2008 pela Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (RITLA), o Instituto Sangari, o Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça, apontou Recife como a 9ª cidade mais violenta entre os 5.564 municípios do País. "Esses números alarmantes levaram a OAB/PE,o IACE e a ADECON a interferirem na tentativa de inserir a violência na pauta dos debates para as eleições deste ano".
AS REGRAS
O debate proposto pela OAB/PE e aceito por todos os postulantes, será realizado individualmente, com participação dos sete candidatos, a cada quarta - feira , sempre a partir das 17h e durante sete semanas. E interagindo com a platéia que vai poder fazer perguntas diretas aos participantes.
Cada candidato participará do debate A Cidade do Recife e a Violência, obedecendo as datas já fixadas por sorteio, começando por Raul Henry (PMDB) nesta quarta-feira (23); Edílson Silva (PSOL), no dia 30 de julho; Mendonça Filho (DEM), dia 06 de agosto; Roberto Numeriano (PCB), no dia 13 de agosto; João da Costa (PT) no dia 20 de Agosto; Kátia Teles (PSTU) dia 27 de agosto e Cadoca (PSC) encerra o ciclo dos debates no dia 03 de setembro próximo.
As regras que nortearão os encontros são simples: a coordenação contará com cinco minutos para considerações na abertura de cada debate. Em seguida, o candidato sabatinado usará 15 minutos para tratar do tema, apresentando suas idéias, projetos e soluções, sendo seguido pelo presidente Jayme Asfora com abordagens diretas sobre a questão.O candidato responderá nessa seqüência por mais cinco minutos e novamente será questionado pelos representantes das entidades parceiras e terá, novamente, mais cinco minutos para cada resposta.
A última fase do debate será aberta à platéia, seguindo a mesma mecânica: cinco minutos para perguntas e mais cinco para respostas. As perguntas dos que tomarem assento na platéia serão feitas por ordem de inscrição após encerrada a apresentação inicial do candidato.Todos os debates serão gravados para elaboração de um documento final, contendo as idéias defendidas por cada candidato e compromissos assumidos perante a OAB/PE.

OBJETO ARQUITETURA E DESIGN: FUNCIONALIDADE E ESTÉTICA



A Objeto Arquitetura e Design, além da arquitetura comercial, residencial e de interiores, é especializada em criar e desenvolver projetos de marketing promocional, design gráfico, logomarcas, cenografia, ambientações e eventos. A empresa conta com a mais alta tecnologia nos programas de software, atendendo a demanda do mercado com precisão, qualidade e agilidade, e com uma equipe de profissionais preparada para criar e desenvolver projetos inovadores e arrojados.

A empresa foi criada em 2003, em Belo Horizonte (MG), pelos arquitetos João Lucas Pontes e Luís Gustavo Vieira que chegaram ao mercado com um novo conceito em desenvolvimento de projetos de arquitetura e design. O foco principal era a arquitetura comercial e corporativa, aliando funcionalidade com estética.

Desta forma a empresa oferece ao mercado um serviço diferenciado e inovador. Além da arquitetura externa e de interior, desenvolve toda a programação visual necessária, garantindo identidade ao projeto, incluindo o desenvolvimento de logomarcas, mídia impressa, uniformes e utensílios, tudo apresentado nos mínimos detalhes.

Um dos diferenciais da marca é a utilização da tecnologia a favor de seus clientes. “Nossos projetos são criados e desenvolvidos numa linguagem onde as pessoas conseguem compreender facilmente o que está sendo sugerido. Este patamar de atendimento é alcançado pelo constante investimento em alternativas que simulam e tentam aproximar ao máximo os projetos do resultado final proposto”, destaca Luís Gustavo.

quarta-feira, 23 de julho de 2008




Pernambuco vive dias e noites de intensa gastronomia com a realização do maior circuito gastronômico do mundo, o Restaurant Week, que acontece pela primeira vez no Brasil fora do eixo Sudeste. Até o próximo dia 31, moradores e turistas podem degustar pratos em 39 restaurantes a um menu completo e acessível.O almoço a R$ 27 e jantar por R$ 41. Em cada refeição, R$ 2 serão destinados à creche Doutor Américo Câmara, entidade sem fins-lucrativos que atende 76 crianças com idades entre quatro meses e seis anos.



Entre os hotéis, participam o Dorisol Recife com o cardápio do Acqua e o Atlante Plaza com o Mirage.Para aqueles que não conhecem os restaurantes instalados nos Hotéis essa é uma execelente oportunidade de degustar o menu criado especialmente para o Restaurant Week.Já quem está hospedado conta com a comodidade de não precisar sair das dependências do hotel.



O Acqua preparou um cardápio para o jantar capaz de agradar todos os paladares.Para a entrada medalhões de Palmito e Camarões, Tulipa de Tomate Fresco, Vinagrete de Ervas e Balsâmico (Palmito de pupunha e camarões pochés em molho à base de azeite extra virgem , aceto balsâmico e ervas frescas, acompanhado com tomates concassé e folhas verdes).O prato pricinpal Croustillant de Bar au Pain aux Sauce de Mapple Syrup, Capres et Citron accompagné Pommes de Terre Nature et Épinards (Filé de robalo com crosta de pão, molho à base de xarope do mapple, limão, cogumelos, alcaparras e uvas passas, servido com batata natural e espinafres).A sobremesa trás Banana Rôti em Calda de Cítricos e Mel de Engenho servida com Sorvete de Creme (Banana assada em sua casca, flambada em cachaça, regada com uma calda a base de laranja, maracujá e mel de engenho, servida com sorvete de creme)



O Mirage aposta num sabor mais brasileiro e no jantar apresenta uma entrada com Bouquet de folhas sazonais com tartine de Brie, pasta de cupuaçu e azeite de manjerona.O prato principal chega com peixe uma Torre de tilápia entremeada de abacaxi grelhado, trouxinha de philo e recheio de camarão caiçara com arroz aromático.Para a sobremesa Compota de tomate e goiaba em cesta crocante com fondant de camembert.



Mais informações: www.restaurantweek.com.br

IRB:Palestra, oficina infantil e apresentação circense



As Três Graças

Aproximar cada vez mais o público do mundo das artes, essa é a proposta do o Instituto Ricardo Brennand que realiza neste sábado(26), a partir das 15h, a 25ª edição do projeto Peça a Peça. Através de uma votação realizada pelos visitantes do complexo cultural, na Várzea, a escultura em mármore, "As Três Graças", datada do século XIX, foi eleita para ilustrar a iniciativa, que conta com palestra, oficina infantil e apresentação circense.

A obra de arte encontra-se exposta no foyer da Pinacoteca, no meio de uma fonte, recepcionando os visitantes que se sentem na Itália, em plena "Fontana di Trevi". O local é parada obrigatória do público, que além de admirar a escultura, não abrem mão de jogar uma moedinha e fazer um pedido.

Iniciando a programação desta edição do Peça a peça, o arte educador Daniel Neves ministra palestra, no foyer, sobre os relatos mitológicos que envolvem "As Três Graças". Em sua explanação enfocará as inúmeras formas que estas foram representadas na história da arte, num diálogo entre a arte mitologia e o neoclassicismo.

A atriz e arte educadora do IRB, Bela Moraes, ministra oficina para o público infanto-juvenil, dos 06 aos 10 anos, a partir das 15h.A atividade irá utilizar a linguagem facial, corporal e teatral e propor a criação de personagens e esquetes teatrais que façam menção a escultura "As Três Graças". Para dá maior veracidade a ação, os participantes irão utilizar adereços.

Finalizando a programação, a professora do Circo Trindade, Camila Gatis, apresenta, a partir das 16h, no toldo externo o espetáculo em tecido acrobático "Última Quimera". O show encanta o público porque a acrobata executa, em um tecido duplo, preso em altura de 6 metros, movimentos de força com graça, beleza, leveza e suspense.

SERVIÇO:

Projeto Peça a peça

Quando: sábado (26), às 15h.

Entrada: R$ 5,00 (Inteira), R$ 2,00 (Meia)

As terças-feiras a entrada é gratuita.

Onde: Instituto Ricardo Brennand

Engenho São João, s/n, na Várzea

(Alameda Antônio Brennand- continuação da Rua Professor Luiz Freire, próximo ao Cefet)

Informações: (81) 2121-0352

**Foto:Rebeca Laura**

Cinema como Inspiração para a Moda



Acontece hoje o desfile do curso de Estilista do Senac o evento será realizado no Anna Goes Recepções.As peças do desfile foram desenvolvidas ao longo de todo o curso e o tema escolhido para o evento de conclusão foi “CINEMA NACIONAL”. Essa escolha mostra a importância do cinema nacional como forma de expressão artística, registrando acontecimentos e narrando histórias. A moda como instrumento de comunicação dentro da sociedade, busca abordar as principais formas de expressão que retratem os acontecimentos sócio-culturais do mundo.

As criações apresentadas pelos alunos foram todas inspiradas especificamente na trajetória do cinema nacional e abordarão os seguintes filmes: Cazuza; Lisbela e o Prisioneiro; Não Por Acaso; Inesquecível; A Máquina; Meu nome não Johnny; Cinema, Aspirinas e Urubus; O Vestido; Casa de Areia; O Auto da Compadecida; Se eu fosse você; Castelo Ra-Tim-Bum; Gaijin; Olga.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Diversão: Forró,Frevo e Ciranda Agitam Recife

Para quem quer aproveitar bem as férias de julho ou mesmo sair com os amigos nas noites livres, a programação cultural do Ano do Turismo oferece diversão diariamente em diversos pólos da cidade. Tem forró, afoxé, frevo e ciranda. Destaque para a atração A Trombonada, na próxima sexta-feira (25), no Clube das Pás. Entrada gratuita. Confira os locais/horários e escolha o que melhor combina com você e boa diversão.




Terça 22/07 –
Esse é o Som do Recife / 22h
Atração - Pácua e Via-Sat recebem Charles Teony
Local - Bar Burburinho

Rua Tomazina
Recife Antigo

Quarta 23/07 – Noites de Afoxé / 19h
Atração – Afoxé de Maria Helena
Local - Terreiro Oba Ogunté –
Sítio de Pai Adão

Quinta 24/07 – Pracinha do Forró / 20h
Atração – Banda Forró Kokitel e Quadrilha Tradição
Local – Pracinha de Boa Viagem

Sexta 25/07 – Noite Multicultural / 20h
Atração – A Trombonada, Orq. de Frevo Brasil e Um Bloco em Poesia
Local – Clube das Pás – Campo Grande

Sábado 26/07 – Bambas e Mestres / 12h
Atração – Forró Tareco e Mariola
Local – Mercado da Madalena

Domingo 27/07 – Ciranda do por do sol / 17h30
Atração – Ciranda Faceira de Olinda
Local – Teatro Mamulengo /
Praça do Arsenal



Café em Nome da Beleza


Cafeína pode ser utilizada para ficar sempre jovem e bonita O café, bebida mais popular do Brasil, está presente no dia-a-dia de milhões de brasileiros, começa a ganhar destaque no mundo da estética e promete resultados animadores. Devido aos grãos de cafeína e compostos fenólico, que atuam como amti-inflamatórios e aumentam o fluxo sanguíneo, o café é tido como um forte aliado no combate a celulite e ao envelhecimento. A Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos inova trazendo o Coffee System, produtos à base de café, que chega como aliado para os tratamentos com o corpo.
O Coffee System, que foi desenvolvido após anos de pesquisa, é composto de extrato de café verde orgânico e silício orgânico que atuam na pele ajudando na redução de medidas, combatendo a celulite e hidratando o corpo. A cafeína também possui função oxidante que auxilia no combate a formação de radicais livres, que são os responsáveis por danos nas células, fibras colágenas e elásticas da pele. "O extrato de café é descongestionante, diurético e impede a ação das triglicérides, que são as gorduras existentes no sangue. Aqui na Clínica usamos os produtos da linha Vita Derm", explica Edna Leão, esteticista da Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos.
O tratamento começa com uma esfoliação corporal com gel a base de estratos de café verde e própolis que são aplicados em todo o corpo com movimentos circulares, removendo todas as impurezas do corpo e deixando-o tratado para as próximas etapas do tratamento.
A segunda parte do tratamento consiste em uma massagem redutora feita com creme a base de extrato de café verde orgânico, cafeína e silício orgânico que possuem ação antioxidante, hidratante e estimulante, facilitando as manobras da massagem e auxiliando na modelagem do corpo "A massagem modeladora com café traz um resultado mais eficaz, pois além de eliminar a gordura localizada, hidrata a pele", afirma a esteticista Edna Leão.
A última etapa do processo é feita com a aplicação da máscara negra de café através de movimentos circulares que estimulam a circulação e oxigenação da pele promovendo a remineralização e hidratação intensiva do corpo. A máscara negra é consiste na aplicação de uma máscara de café que é espalhada por todo o corpo, principalmente em regiões de acúmulo de gordura, como abdômen e coxas.
O tratamento a base de café é indicado para todos os tipos de pessoa, desde que se respeite a concentração de 3% a 10% de cafeína, pois, acima dessas quantidades a cafeína pode causar irritações.
Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica Perseu Lemos
Rua Lins Petit, 289 - Ilha do Leite -
Recife-PE
Fone: 3222-2089

Linha de móveis Me Too chega na Diminuti


Planejar e decorar um ambente infantil é algo muito especial.É preciso pensar em cada detalhe para deixar agradável e acochegante para a criança.Seja o quarto,a área de lazer ou sala de estudos é preciso ter um toque de modernidade.Uma novidade bem legal na hora de compor a decoração são os móveis infantil Me Too, da produção italiana Magis.A mobília chega com exclusividade ao Brasil pelas mãos das empresárias pernambucanas Roberta Longman e Luiza Luck, criadoras da marca Diminuti.
As criações da Me Too que acabam de chegar na loja uma cadeira o modelo de brinquedo em forma de bichinhos,batizado de Julian, desenhado pelo designer internacional Javier Mariscal. O assento nos remete aqueles cavalinhos de madeira, produzidos artesanalmente e que todos nós tivemos um na infância, chamados popularmente em algumas regiões do Nordeste de "cavalinho do cão",que tanto podem ser usado para decoração ou como cadeiras.
Em cores variadas e fortes – Amarelo ovo,branco, vermelho e verde limão- fazem a festa dos pequenos. Fabricados em polietileno não possuem movimento, mas são extremamente duráveis.Também, na mesma linha, mas em formato de balanço ou túnel, a cadeira Trioli, do designer Eero Aarnio, em vermelho, amarelo, azul e branco tem várias utilidades. A peça serve para a criança brincar e funciona como uma poltrona,nada convencional. E para quem quer ousar, a linha Mico produzida pelo designer El Ultimo Grito, lembra monstrinhos, montáveis em várias formas, na cor vermelha.
SERVIÇO:

Diminuti
Rua 17 de Agosto, 823,
Casa Forte
Recife-PE.
Fone: (81) 3268-1117

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Artefacto abre ciclo de palestras

A Artefacto dá início a um ciclo de palestras sobre temas relacionados à decoração e assuntos gerais, como saúde e bem-estar. Os encontros serão realizados quinzenalmente na própria loja, em Boa Viagem, e contarão sempre com a presença de um ou dois convidados para ministrar os trabalhos. E para começar, a marca de móveis abre discussão sobre assuntos vinculados à musculação voltada para as mulheres, a partir das 16h30 desta terça-feira (22.07).

Quem ministra a palestra intitulada Tendências e Benefícios da Musculação para Mulheres são os personal trainers da academia Perfformance Diego Argentino e Danilo Heráclito. Os professores irão abordar questões como emagrecimento, flacidez corporal x tônus muscular e prevenção de doenças, a exemplo de diabetes, hipertensão e sarcopenia (perda de massa muscular).

Após a apresentação, a Artefacto oferece um coquetel assinado pela Blu’Nelle. Apesar do evento ter sido formatado para convidados, é possível participar se inscrevendo pelo telefone (81) 3465 8182.
Serviço:
ARTEFACTO
Rua Atlântico, 139, Boa Viagem
Fone: (81) 3465 8182

Rishon lança linha que acelera o crescimento do cabelo

As agressões mecânicas do dia-a-dia, os tratamentos químicos e os processos que já se tornaram habituais das mulheres brasileiras, como escovar e passar chapinha, geram um desgaste dos fios, deixando-os fracos e suscetíveis à quebra. Pensando nisso, a Rishon Cosméticos desenvolveu a linha Tutanat Crescimento, que fortalece a estrutura dos fios, da raiz até as pontas.

A fórmula contém o Dermossacharides GY, ativo que age diretamente no bulbo capilar. “A linha Tutanat Crescimento estimula a atividade mitótica da célula e age na recomposição das fibras, proporcionando resistência e vitalidade aos cabelos. Com o uso contínuo da linha, há um crescimento 30% mais rápido dos fios”, atesta a farmacêutica e gerente de Desenvolvimento da Rishon, Bety Anne Córdula.

A linha Tutanat Crescimento é composta por quatro produtos, que seguem um moderno sistema de passos: Shampoo Estimulante sem sal, Reestruturador Fortificante, Protetor Selante e Tratamento Noturno. Este último é a grande inovação da linha. “O Tratamento Noturno foi desenvolvido para ser vaporizado no couro cabeludo e ao longo dos fios antes de dormir. O ativo age durante 8 horas sem interferência de agentes externos e o resultado é percebido muito mais rápido”, explica Bety, que recomenda seu uso pelo menos duas vezes por semana.

A gerente de Desenvolvimento da Rishon ressalta que o produto é de alta absorção e não mancha o travesseiro. “Pela manhã, os cabelos não precisam ser enxaguados. O Tratamento Noturno também tem usabilidade durante o dia, depois de lavar os cabelos. Ele deixa os fios mais macios e brilhosos”, ensina.




Passo 1 – lavar bem os cabelos com o Shampoo Estimulante sem sal, que irá abrir as escamas dos fios e começar a estimular as células do bulbo capilar. Com exclusivo ativo antiquebra, promove um fortalecimento intenso da raiz. (Preço sugerido: R$ 7,65)



Passo 2 – aplicar o Reestruturador Fortificante ao longo dos fios, massageando bem no sentido de crescimento do cabelo. Deixar agir por alguns minutos e depois enxaguar bem. Previne a quebra dos fios, dando força e suavidade. (Preço sugerido: R$ 7,65)





Passo 3 – depois de secar os cabelos com uma toalha, retirando o excesso de água, aplicar uma pequena quantidade do Protetor Selante somente no comprimento dos fios e pentear. Fortalece os fios, formando uma película protetora que sela as cutículas, modelando o cabelo. (Preço sugerido: R$ 3,90)







Passo 4 – vaporizar o Tratamento Noturno com os fios secos, antes de dormir, pelo menos duas vezes por semana. O produto não precisa ser enxaguado pela manhã, basta pentear os cabelos e sair. O resultado são fios sedosos, macios e tratados. (Preço sugerido: R$ 6,60)
Serviço:
Rishon Cosméticos
SAC (81) 3302.8380